Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Guilherme de Pádua lança canal no YouTube para fazer pregações

Amaury Jr.

2024-01-20T19:16:13

24/01/2019 16h13

 

 

O ex-ator Guilherme de Pádua, condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniella Perez, com quem atuava na novela "De Corpo e Alma" (1992), criou um canal no YouTube para fazer pregações.

Pádua se tornou pastor da igreja Universal. O primeiro vídeo do canal ganhou o título de "Agora virou santo, né?", em que conta a experiência que teve no presídio para falar sobre vida cristã após o mundo do crime.

"Olha que coisa bem propícia para alguém que fez muita coisa errada: esse perdão, essa oportunidade de poder recomeçar. Quem não gostaria de falar: poxa, eu posso começar de novo, ter uma nova chance? E mais que isso: se eu me apagar a esse Deus, fizer uma aliança com Ele, Ele tem uma aliança comigo, e aguarda-me uma vida eterna", diz Guilherme no vídeo: "Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim".

Guilherme de Pádua e a atriz Daniella Perez contracenaram em "De Corpo e Alma", em 1992 | Arquivo/Globo

Guilherme de Pádua e a então mulher, Paula Tomaz, foram condenados pelo assassinato da atriz Daniela Perez a tesouradas em 28 de dezembro de 1992. A condenação veio cinco anos depois do crime por homicídio qualificado, a 19 anos e seis meses de cadeia. Posteriormente, a pena foi reduzida a seis anos.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.