Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Guilherme de Pádua lança canal no YouTube para fazer pregações

Amaury Jr.

24/01/2019 16h13

 

 

O ex-ator Guilherme de Pádua, condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Daniella Perez, com quem atuava na novela "De Corpo e Alma" (1992), criou um canal no YouTube para fazer pregações.

Pádua se tornou pastor da igreja Universal. O primeiro vídeo do canal ganhou o título de "Agora virou santo, né?", em que conta a experiência que teve no presídio para falar sobre vida cristã após o mundo do crime.

"Olha que coisa bem propícia para alguém que fez muita coisa errada: esse perdão, essa oportunidade de poder recomeçar. Quem não gostaria de falar: poxa, eu posso começar de novo, ter uma nova chance? E mais que isso: se eu me apagar a esse Deus, fizer uma aliança com Ele, Ele tem uma aliança comigo, e aguarda-me uma vida eterna", diz Guilherme no vídeo: "Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim".

Guilherme de Pádua e a atriz Daniella Perez contracenaram em "De Corpo e Alma", em 1992 | Arquivo/Globo

Guilherme de Pádua e a então mulher, Paula Tomaz, foram condenados pelo assassinato da atriz Daniela Perez a tesouradas em 28 de dezembro de 1992. A condenação veio cinco anos depois do crime por homicídio qualificado, a 19 anos e seis meses de cadeia. Posteriormente, a pena foi reduzida a seis anos.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.