Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira pode ser comprada pelo BTG

Amaury Jr.

2029-01-20T19:12:58

29/01/2019 12h58

Reprodução

 

 

Instalada em terreno de 12.000 m², a mansão do banqueiro Edemar Cid Ferreira, ex-dono do Banco Santos, pode ser levada pelo banco BTG, de André Esteves. A casa entraria num plano de Esteves para seu banco levar o falido Banco Santos. Um dos dois caminhos seria comprar a carteira de crédito ou assumir a massa falida, junto com a casa. A informação é da colunista Sonia Racy.

O casarão tem 4.500 m² de área construída e inclui facilidades como duas piscinas – uma coberta e outra ao ar livre -, uma  adega com 5.000 garrafas de vinho, duas bibliotecas (com coleção de livros de arte incluída) e vista panorâmica de São Paulo com os páreos de domingo do Jockey Club de São Paulo em primeiro plano.

 

Em 2018, houve uma terceira tentativa de venda da mansão, mas sem interessados, assim como nos dois primeiros leilões. O imóvel, que teve lance inicial de 76,8 milhões, no último pregão já podia ser arrematado por 38,5 milhões de reais. O imóvel foi à leilão para sanar dívidas com credores da massa falida do Banco Santos. A falência da instituição financeira foi decretada em 2005 pelo Banco Central. Edemar Cid Ferreira foi condenado a 21 anos de prisão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, mas acabou absolvido em 2016.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.