Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Felipe Pezzoni, do Eva, conta como aguenta 36 horas de shows no Carnaval

Amaury Jr.

30/01/2019 16h48

Felipe Pezzoni sobre usar kilt escocês no trio elétrico: "Acho confortável" | Arquivo pessoal

 

Líder da Banda Eva há seis anos, o baiano Felipe Pezzoni, de 35 anos, prepara-se desde novembro para uma maratona que, diz ele, mereceria "ser estudada": ao longo de dez dias, percorrendo cinco estados, serão 23 horas de shows de Carnaval, a maior parte deles em trio elétrico. Ele cantará, no mínimo, Pequena Eva, hit da banda, vinte vezes. "Essa música é um caso à parte. Ela passou de uma música e se tornou um hino, principalmente no Carnaval. É muito solicitada. Não tem como fazer uma vez só", diz Pezzoni ao blog.

O pontapé inicial dessa maratona se dará hoje no aniversário de 18 anos da atriz Larissa Manoela, fã da banda. Desde dezembro, a banda EVA tem feito 25 shows por mês, rotina que deve ser mantida até abril. Em São Paulo, a banda comandará o Bloco Beleza Rara, pelas ruas de São Paulo no dia 23 de fevereiro. Antes, é presença confirmada no Festival CarnaUOL em 16 de fevereiro, em São Paulo, ao lado de Maiara e Maraisa, Ludmilla e o DJ Alok.

Para aguentar esse ritmo intenso de programação, aumentada nos dias do Carnaval (este ano, um pouco mais tarde, no início de março), Pezzoni intensificou sua rotina há quatro meses com pilates, box e musculação. "Além de fazer todos os exames para entrar com suplementação. É importante", diz. Para evitar revertérios na folia, nada de comida pesada: "Corto dobradinha, feijoada, acarajé, sarapatel e mocotó".

Atenção, foliões. Reparem essa no bloco: nos dias de folia, ele vai tirar do armário o inusitado adereço que já usou em outros carnavais: um kilt escocês. "Acho estiloso e confortável para aguentar cinco horas no trio".

 

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br