Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Inhotim cancela reabertura do museu: 'Não há clima', diz diretor

Amaury Jr.

30/01/2019 17h44

Inhotim, a maravilha criada por Bernardo Paz | foto: Euler Júnior/EM

 

O Instituto Inhotim, a maravilha criada por Bernardo Paz em Brumadinho, vai continuar fechado após a tragédia na cidade. A previsão de reabertura era nesta sexta-feira (1). "Não há clima", diz o diretor executivo do museu, o ator Antonio Grassi.

Os 600 funcionários do museu estão recebendo atendimento psicológico depois do rompimento da barragem da Vale. Cerca de 80% são moradores do entorno – 41 deles têm parentes desaparecidos.

A decisão de não abrir por tempo indeterminado ocorreu na tarde desta quarta-feira (30). "A Instituição vem acompanhando de perto os desdobramentos do desastre e continua mobilizada para prestar apoio à comunidade e aos atingidos pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão", diz o instituto em nota oficial. Grassi disse, ao jornal 'O Globo', que "o cenário aqui é de fim do mundo". Ele era o funcionário que morava mais perto do local, mas agora é o que se encontra mais longe. "O caminho que eu fazia até Inhotim não existe mais, hoje tenho que dar uma volta enorme".

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br