Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Inhotim cancela reabertura do museu: 'Não há clima', diz diretor

Amaury Jr.

30/01/2019 17h44

Inhotim, a maravilha criada por Bernardo Paz | foto: Euler Júnior/EM

 

O Instituto Inhotim, a maravilha criada por Bernardo Paz em Brumadinho, vai continuar fechado após a tragédia na cidade. A previsão de reabertura era nesta sexta-feira (1). "Não há clima", diz o diretor executivo do museu, o ator Antonio Grassi.

Os 600 funcionários do museu estão recebendo atendimento psicológico depois do rompimento da barragem da Vale. Cerca de 80% são moradores do entorno – 41 deles têm parentes desaparecidos.

A decisão de não abrir por tempo indeterminado ocorreu na tarde desta quarta-feira (30). "A Instituição vem acompanhando de perto os desdobramentos do desastre e continua mobilizada para prestar apoio à comunidade e aos atingidos pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão", diz o instituto em nota oficial. Grassi disse, ao jornal 'O Globo', que "o cenário aqui é de fim do mundo". Ele era o funcionário que morava mais perto do local, mas agora é o que se encontra mais longe. "O caminho que eu fazia até Inhotim não existe mais, hoje tenho que dar uma volta enorme".

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.