Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

José Loreto: "Fui criado para ser um homem machista"

Amaury Jr.

31/01/2019 17h25

 

 

Reprodução Instagram

 

No ar como o vilão Eurico Júnior, de "O Sétimo Guardião", na Globo, José Loreto teve uma trajetória interessante na dramaturgia – começou em "Malhação", ficou fora do ar por muito tempo e pegou o papel certo em "Avenida Brasil" (2012), novela de maior repercussão nos últimos tempos no Brasil. De lá, saiu com um casamento (a atriz Débora Nascimento) e novos trabalhos. Na TV ou cinema, ele já foi namorador, gigolô, playboy, lutador e até dublador de Tarzan, além de ter passado pela  bancada do "Amor & Sexo". Na atração comandada por Fernanda Lima, ele diz que repensou sobre sexo.  Para ele, sexo é assunto para ser falado nas escolas. "Percebi que fui criado para ser um homem machista e que era preciso desapegar de coisas que na adolescência eram lei. Precisamos de igualdade, dar voz aos gêneros, diversidade", exalta ele na entrevista à GQ, capa de fevereiro da revista, a partir de 1 de fevereiro nas bancas.

Pai em tempo integral da Bella, que completa um ano em abril, ele contou ainda que, além do trabalho e paternidade, tem se dedicado ao judô, esporte que começou a praticar na adolescência. "Faço trilha, jogo vôlei, stand up, basquete, tênis, ciclismo, judô", resume.  A alimentação é regrada, sobretudo com os cuidados que tem de lidar com a diabetes (diagnosticado desde os 14 anos). "Fui fazer uma visita a crianças diabéticas em um hospital e me dei conta do quão pouca informação e falta de acesso as pessoas têm".

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.