Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

José Loreto: "Fui criado para ser um homem machista"

Amaury Jr.

2031-01-20T19:17:25

31/01/2019 17h25

 

 

Reprodução Instagram

 

No ar como o vilão Eurico Júnior, de "O Sétimo Guardião", na Globo, José Loreto teve uma trajetória interessante na dramaturgia – começou em "Malhação", ficou fora do ar por muito tempo e pegou o papel certo em "Avenida Brasil" (2012), novela de maior repercussão nos últimos tempos no Brasil. De lá, saiu com um casamento (a atriz Débora Nascimento) e novos trabalhos. Na TV ou cinema, ele já foi namorador, gigolô, playboy, lutador e até dublador de Tarzan, além de ter passado pela  bancada do "Amor & Sexo". Na atração comandada por Fernanda Lima, ele diz que repensou sobre sexo.  Para ele, sexo é assunto para ser falado nas escolas. "Percebi que fui criado para ser um homem machista e que era preciso desapegar de coisas que na adolescência eram lei. Precisamos de igualdade, dar voz aos gêneros, diversidade", exalta ele na entrevista à GQ, capa de fevereiro da revista, a partir de 1 de fevereiro nas bancas.

Pai em tempo integral da Bella, que completa um ano em abril, ele contou ainda que, além do trabalho e paternidade, tem se dedicado ao judô, esporte que começou a praticar na adolescência. "Faço trilha, jogo vôlei, stand up, basquete, tênis, ciclismo, judô", resume.  A alimentação é regrada, sobretudo com os cuidados que tem de lidar com a diabetes (diagnosticado desde os 14 anos). "Fui fazer uma visita a crianças diabéticas em um hospital e me dei conta do quão pouca informação e falta de acesso as pessoas têm".

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.