Topo

Exposição apresenta famosos como animais vítimas de maus-tratos

Da Redação

04/02/2019 15h50

O ator João Vicente de Castro na foto "traficados" | Foto Jacques Dequeker

 

Um Luan Santana na gaiola, uma Fernanda Paes Leme depenada e José Loreto e Rômulo Arantes Neto, um de frente para o outro, com semblantes desesperado numa cena pós-violência. Quem passa ou passará pela exposição "Sinta na Pele" verá importantes nomes jovens do cenário artísticos em poses e cenas nunca vistas antes. A imagem que abre esta reportagem é do ator João Vicente de Castro preso, trancafiado.

A autoria da exposição é de Juliana Camargo, CEO da ONG AMPARA Animal, responsável pelos convites a nomes como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Luan Santana para fotografá-los como forma de jogar luz aos animais vítimas de exploração. "Desenvolvemos essa campanha há 3 anos e estávamos aguardando o momento certo de lançá-la. Dessa vez, a AMPARA vem com uma abordagem mais direta e polêmica, mostrando explicitamente diversas formas de exploração às quais os animais são submetidos diariamente. Muitas vezes precisamos de um choque de realidade para mudarmos nossas ações. Causar incômodo e reflexão é a nossa intenção. Fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos animais e se tornem mais humanas", disse Juliana Camargo.

O fotógrafo Jacques Dequeker foi o responsável pelas fotos dos 13 artistas, que representaram diferentes formas de exploração animal, como o abandono, o tráfico e a caça.

A exposição acontece no Teatro Prevent Senior, dentro do Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, em São Paulo, até o dia 7 de março.

O blog do Amaury Jr. apresenta as fotos feitas para exposição:

 

 

 

A atriz Fiorella Mattheis em "Caçados" | Foto Jacques Dequeker

 

Fernanda Paes Leme em "animais depenados" | Foto Jacques Dequeker

 

Luan Santana em animais engaiolados | Foto Jacques Dequeker

 

Bruno Gagliasso em "animais acorrentados" | Foto: Jacques Dequeker

 

José Loreto e Rômulo Arantes Neto em "animais violentados" | Foto: Jacques Dequeker

 

Laura Neiva em "animais torturados" | Foto: Jacques Dequeker

 

Fernanda Tavares em "animais escalpelados" | Foto: Jacques Dequeker

 

Ellen Jabour em "animais confinados" | Foto: Jacques Dequeker

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.