Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Exposição apresenta famosos como animais vítimas de maus-tratos

Amaury Jr.

04/02/2019 15h50

O ator João Vicente de Castro na foto "traficados" | Foto Jacques Dequeker

 

Um Luan Santana na gaiola, uma Fernanda Paes Leme depenada e José Loreto e Rômulo Arantes Neto, um de frente para o outro, com semblantes desesperado numa cena pós-violência. Quem passa ou passará pela exposição "Sinta na Pele" verá importantes nomes jovens do cenário artísticos em poses e cenas nunca vistas antes. A imagem que abre esta reportagem é do ator João Vicente de Castro preso, trancafiado.

A autoria da exposição é de Juliana Camargo, CEO da ONG AMPARA Animal, responsável pelos convites a nomes como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Luan Santana para fotografá-los como forma de jogar luz aos animais vítimas de exploração. "Desenvolvemos essa campanha há 3 anos e estávamos aguardando o momento certo de lançá-la. Dessa vez, a AMPARA vem com uma abordagem mais direta e polêmica, mostrando explicitamente diversas formas de exploração às quais os animais são submetidos diariamente. Muitas vezes precisamos de um choque de realidade para mudarmos nossas ações. Causar incômodo e reflexão é a nossa intenção. Fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos animais e se tornem mais humanas", disse Juliana Camargo.

O fotógrafo Jacques Dequeker foi o responsável pelas fotos dos 13 artistas, que representaram diferentes formas de exploração animal, como o abandono, o tráfico e a caça.

A exposição acontece no Teatro Prevent Senior, dentro do Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros, em São Paulo, até o dia 7 de março.

O blog do Amaury Jr. apresenta as fotos feitas para exposição:

 

 

 

A atriz Fiorella Mattheis em "Caçados" | Foto Jacques Dequeker

 

Fernanda Paes Leme em "animais depenados" | Foto Jacques Dequeker

 

Luan Santana em animais engaiolados | Foto Jacques Dequeker

 

Bruno Gagliasso em "animais acorrentados" | Foto: Jacques Dequeker

 

José Loreto e Rômulo Arantes Neto em "animais violentados" | Foto: Jacques Dequeker

 

Laura Neiva em "animais torturados" | Foto: Jacques Dequeker

 

Fernanda Tavares em "animais escalpelados" | Foto: Jacques Dequeker

 

Ellen Jabour em "animais confinados" | Foto: Jacques Dequeker

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.