Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Antonio Calloni fala sobre ser par com Gloria Pires em 'Éramos seis'

Amaury Jr.

05/02/2019 13h37

 

Antonio Calloni (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

 

[Por Bruno Meier]

Antonio Calloni foi confirmado para versão de "Éramos seis", escrita por Angela Chaves, que a Globo prepara para o ano que vem. Ele fará par com Gloria Pires, escalada para viver Dona Lola.

Com a novela aprovada para o horário das 18h na Globo, a trama ganhará a quinta versão na TV baseado no romance original de Maria José Dupret, de 1943. As duas últimas versões da produção é uma adaptação feita por Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, e Rubens Ewald Filho – a primeira para a Tupi, em 1977, e a outra para o SBT, em 1994, sendo uma das mais bem-sucedidas novelas da emissora de Silvio Santos.

Em conversa com o blog, Calloni diz que nunca assistiu nenhuma versão da novela, mas conhecia a história. "É um folhetim clássico e requer uma interpretação com muito pouco virtuosismo e extrema humanidade. Um personagem que já foi feito pelo grande Gianfrancesco Guarnieri, veja só", disse.

O convite veio a partir do diretor Carlos Araujo, responsável pela nova adaptação, com quem o ator já trabalhou em "Um só coração", "Começar de novo" e "Os dias eram assim". A sugestão do nome foi devidamente aprovada por Sílvio de Abreu. As primeiras leituras darão início no segundo semestre.

"Éramos Seis" conta a história de Dona Lola e sua família, uma bondosa e batalhadora mulher que faz de tudo pela felicidade de sua família. É esposa de Júlio, um vendedor, com quem tem quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel. A obra cobre cerca de duas décadas, iniciando nos anos 1920, no período final da República Velha, até os anos 1940, no contexto da 2ª Guerra e dos anos finais do Estado Novo. "Glória Pires é uma grande atriz. Aprendizado e prazer garantidos. Vai ser uma diversão", diz o ator.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.