Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Antonio Calloni fala sobre ser par com Gloria Pires em 'Éramos seis'

Amaury Jr.

2005-02-20T19:13:37

05/02/2019 13h37

 

Antonio Calloni (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

 

[Por Bruno Meier]

Antonio Calloni foi confirmado para versão de "Éramos seis", escrita por Angela Chaves, que a Globo prepara para o ano que vem. Ele fará par com Gloria Pires, escalada para viver Dona Lola.

Com a novela aprovada para o horário das 18h na Globo, a trama ganhará a quinta versão na TV baseado no romance original de Maria José Dupret, de 1943. As duas últimas versões da produção é uma adaptação feita por Silvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, e Rubens Ewald Filho – a primeira para a Tupi, em 1977, e a outra para o SBT, em 1994, sendo uma das mais bem-sucedidas novelas da emissora de Silvio Santos.

Em conversa com o blog, Calloni diz que nunca assistiu nenhuma versão da novela, mas conhecia a história. "É um folhetim clássico e requer uma interpretação com muito pouco virtuosismo e extrema humanidade. Um personagem que já foi feito pelo grande Gianfrancesco Guarnieri, veja só", disse.

O convite veio a partir do diretor Carlos Araujo, responsável pela nova adaptação, com quem o ator já trabalhou em "Um só coração", "Começar de novo" e "Os dias eram assim". A sugestão do nome foi devidamente aprovada por Sílvio de Abreu. As primeiras leituras darão início no segundo semestre.

"Éramos Seis" conta a história de Dona Lola e sua família, uma bondosa e batalhadora mulher que faz de tudo pela felicidade de sua família. É esposa de Júlio, um vendedor, com quem tem quatro filhos: Carlos, Alfredo, Julinho e Isabel. A obra cobre cerca de duas décadas, iniciando nos anos 1920, no período final da República Velha, até os anos 1940, no contexto da 2ª Guerra e dos anos finais do Estado Novo. "Glória Pires é uma grande atriz. Aprendizado e prazer garantidos. Vai ser uma diversão", diz o ator.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.