Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Após 39 anos, Rubens Ewald Filho se afasta da cobertura do Oscar na TV

Amaury Jr.

08/02/2019 16h23

 

Rubens Ewald Filho: comentários afiados e ácidos sobre os atores e as produções | Reprodução Instagram

 

[por Bruno Meier]

Rubens Ewald Filho não vai mais comentar o Oscar na TV. O famoso crítico de cinema comentava a cerimônia há 39 anos. O começo da trajetória de comentarista foi em 1980, quando a Globo o convidou.

Nos últimos anos, o crítico era presença obrigatória anual no canal pago TNT, onde permanece com contrato até 2020. Seus comentários ácidos, analíticos e densos sobre os atores e produções são a marca de seu trabalho. Na cobertura deste ano, ele aparecerá apenas em pequenos programas gravados e deve fazer comentários no Twitter.

Em 2019, a TNT decidiu renovar o time de apresentadores e dispensou também Domingas Person, parceira de Rubens em transmissões como o Oscar, Globo de Ouro e SAG Awards. Michel Arouca assume o lugar. A aposta é que a cobertura ficará apenas com elogios rasgados aos candidatos, sem os comentários afiados e críticos de antes.

Em conversa com o também crítico Miguel Barbieri Jr., Rubens, 73 anos, garantiu que não foi motivo pessoal que o afastou da transmissão pela TV do Oscar. Embora tenha ficado com uma ponta de mágoa, o respeitado crítico agradece a TNT por dar uma repaginada em sua carreira, seja transformando-o em youtuber (com o programa Rubens Responde) ou o incentivando a ser ativo nas redes sociais, como os recentes stories que anda fazendo em sua conta no Instagram.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.