Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Mesa de Pista, o que se fala, o que rola

Amaury Jr.

2008-02-20T19:16:02

08/02/2019 16h02

 

1. A atriz Giovanna Lancellotti no TETTO Lounge; 2. Miguel Falabella lançara "Sai de Baixo – O Filme"; 3. Barack Obama pode vir a Salvador; 4. Olga Bongiovanni pode voltar à TV em rede nacional

 

. A Vogue avisa que todos os convidados para seu disputado baile de carnaval na quinta-feira, 21 de fevereiro, no Hotel Unique, só terão acesso por meio digital. O cadastramento obrigatório acontecerá nos dias 20 e 21/2 na Le Lis Blanc, na rua Oscar Freire. Nosso blog, agradecendo ao convite, estará presente e atento.

. O nome da apresentadora Olga Bongiovanni, que fez um trabalho exemplar enquanto militando em rede nacional, tem sido cogitado para uma volta em diversas redes. Especialmente na Rede TV. Hoje ela tem um programa na TV Tarobá, em Cascavel, no Paraná.

. Helena Saad apresenta o projeto social Aparaitinga, que auxilia mulheres da zona rural de São Luiz do Paraitinga. Será na Tarde do Bem, na quarta-feira (13), na Casa 22.

. O Bar do Nelson, no complexo noturno de Lilian Gonçalves na rua Canuto do Val, vai estar mais animado na quinta-feira, 14 de fevereiro. Comemora-se o aniversário de Carla Fiori, em grande estilo.

. A atriz Giovanna Lancellotti, após um bom trabalho na novela "Segundo Sol",  apareceu na noite de quinta-feira (7) no TETTO Rooftop Lounge, em São Paulo. O casal Bruno Gissoni e Yanna Lavigne também esteve por lá. A casa teve line up agitado, com apresentação de jazz no jantar e, depois os DJs Breno Rocha, Musicmates, Heitor Melo e Why Not.

. A Flórida pode se tornar um dos primeiros estados americanos a permitir que os motoristas apresentem versões eletrônicas de carteiras de motoristas armazenadas em telefones celulares. O deputado James Grant (de Tampa) vai patrocinar um projeto legislativo durante a sessão de primavera que autorizaria o uso de credenciais  eletrônicas em situações que atualmente exigem que as pessoas apresentem versões físicas.

. Ainda Flórida: uma das guloseimas mais populares da Disneyworld está chegando aos corredores dos supermercados. A Nestlé fez uma parceria com a Disney para levar uma versão menor do famoso Sorvete do Mickey para ser comercializado fora do parque.

Nizan Guanaes está empenhado em trazer Barack Obama para fazer uma palestra em Salvador. Mais precisamente para a comunidade negra, conta Sonia Racy.

. O jornalista Gonçalo Junior está em ritmo de lançamento da biografia batizada de "O Deus da Sacanagem". A partir de uma investigação em arquivos e entrevistas, vamos saber tudo de Carlos Zéfiro, autor dos famosos quadrinhos eróticos chamados de "catecismos" e que, sem dúvida, ajudaram muito a educação sexual dos brasileiros nas década de 1940 e 1950. Zéfiro era o pseudônimo de Alcides Caminha, que tinha o hobby de desenhar mulheres nuas mas morria de medo do regime militar.

. A atriz Carolina Mânica, conhecida pelas séries "Alice" e "Amor em Quatro Atos", estreia nesta sexta-feira (8) a peça Três Mudanças, de Nicky Silver. O espetáculo tem direção de Mário Bortolotto e fica no Sesc Ipiranga, até o dia 10 de março.

. O Z Deli, na Alameda Lorena, nos Jardins, vai reabrir com novo menu e visual no sábado (9). A proprietária Rosa Raw junto do neto, o chef Julio Raw, apresentarão as novidades do cardápio, acompanhados de Gin Amazzoni e apresentação da banda Nuage Jazz Trio.

. Vinícius Belo deixou de assinar a lista de convidados do camarote Rio Samba & Carnaval, na Marques de Sapucaí, no Rio. Ele vai assumir o novo camarote Vivant, cujo slogan é "Do Samba, Pelo samba, Para o Samba". Milton Cunha será o embaixador e Viviane Araújo, a rainha. Alcione, Zélia Duncan e Leci Brandão estão entre as atrações do espaço.

. A pré-estreia de "Sai de Baixo, o Filme" será na segunda feira (11) no Cinemark Iguatemi, São Paulo, com tapete vermelho, coquetel e coletiva. Estarão presentes a diretora Cris D'Amato e o elenco, Miguel Falabella, Tom Cavalcante, Marisa Orth, Luis Gustavo e Lúcio Mauro Filho.

Joaquim Rolla, em 1946, encontrou numa reunião D. Santinha, a esposa do Marechal Eurico Gaspar Dutra, candidato a presidência da República. Rolla havia arrendado o cassino Urca em Poços de Caldas, construído pelos Moreira Salles.

– Olha Rolla, vim pedir para seu pessoal votar no Dutra.

– Não posso D. Santinha, porque corre por aí que vocês vão fechar o jogo.

– Vim aqui especialmente para desmentir. O Dutra não vai fechar.

Rolla tinha 3.500 funcionários. Soltou uma circular pedindo voto para Dutra. Três dias depois de eleito, Dutra fechou o jogo. Em Poços foi como se o mundo acabasse. A história é do colega Luis Nassif, natural de Poços, numa roda de amigos.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.