Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Padre Reginaldo Manzotti lança novo livro e explica sucesso nas livrarias

Amaury Jr.

2011-02-20T19:13:02

11/02/2019 13h02

 

Padre Reginaldo Manzotti: "As pessoas nunca estiveram tão perdidas" | Créditos: Washington Possato

 

É o Padre da vez. Além de ser um dos líderes de execução nas rádios brasileiras (segundo levantamento da consultoria Crowley), o padre paranaense Reginaldo Manzotti é uma potência de venda nas livrarias.

Em 2017, seu "Batalha Espiritual" foi o livro mais vendido do Brasil. Em 2018, a continuação "Combate Espiritual" teve excelente desempenho nas livrarias, sempre atingindo boas posições nas listas dos mais vendidos.

Em 2019, Manzotti decidiu não fazer uma continuação de seus bestsellers anteriores. Editado pelo grupo Ediouro, tendo seus títulos publicados pela editora Petra, o padre lançará "O Poder Oculto", em março. No livro, o sacerdote nos recorda que fomos feitos para a felicidade, mas trazemos uma força, o tal do poder oculto, a ser desenvolvido e aflorado.

Claro, objetivo e preciso nas palavras, o Padre explica a razão de ter suas missas lotadas para ouvi-lo e o sucesso nas livrarias. "Nunca tivemos tanta tecnologia e bens materiais a nos propiciar conforto, mas também nunca tivemos tantas pessoas literalmente perdidas, sem saber que rumo tomar na vida, frustradas, estressadas, tristes e solitárias em meio à multidão", diz em conversa com o jornalista Bruno Meier.

Leia a entrevista abaixo.

Foram 4,7 milhões de exemplares vendidos em 17 livros, sendo os dois últimos os bestsellers de 2017 e 2018 no Brasil. O que explica vendas tão expressivas?

São temas pouco comentados, que despertam o interesse, porque o bem e o mal existem desde o começo da criação. A batalha espiritual é constante, a luta contra o Inimigo é diária. Numa linguagem simples e direta, esses livros possibilitam conhecê-lo sem mitos, avaliar a área em que estamos mais vulneráveis a seus ataques e apresentam as armas e as formas para que o bem prevaleça e assegure a vitória conquistada pelo Sangue de Jesus. Creio ser essa a razão do sucesso de venda.
As pessoas estão buscando o sentido da vida. Estão com fome e sede de Deus, é nesse sentido que tento ajudá-las.
Acredito que o Batalha e o Combate Espiritual formam um manual, não digo completo porque seria muita pretensão minha, mas muito eficiente na luta descrita acima. Não que o assunto tenha se esgotado, mas por ora estou satisfeito com o resultado.

Por que o novo livro não é uma continuação do Batalha e Combate Espiritual?
O novo livro não é uma continuação, porém trata-se também de temas que reforçam a luta espiritual, desta vez manifestada através do poder oculto que existe dentro de nós e a minha intenção é ajudar cada leitor a descobrir o seu, através de um treinamento para exercitarmos a capacidade de avaliação e descoberta interior. Uma das particularidades do livro é que ele foi escrito para ser atemporal, ou seja, ao chegar ao final do livro, o leitor pode se ver instigado a começar novamente, descobrindo, quem sabe, novos poderes ocultos. É um exercício e treinamento contínuo. Para toda a vida.

Como surgiu a ideia de escrever "O Poder Oculto"?
Eu já estava preparando a primeira parte, os 5 primeiros capítulos que abordam questões como porque fomos criados. Foi então que ganhei um livro que me apresentou a área do "coaching", isso me inspirou a trazer essa metodologia para a vida espiritual. Creio que os assuntos se complementaram: descobrir nossa origem na essência e desenvolver nossas potencialidades espirituais e pessoais como nada mais nada menos do que filhos amados de Deus. Buscar e encontrar a verdadeira felicidade. Tanto eu quanto a editora, vimos como propício lançar no início do ano, porque tudo é mais intenso. Depois do relaxamento das férias, tudo recomeça. Cada novo ano é uma folha em branco para continuarmos a escrever nossas histórias. Os sonhos, as esperanças se renovam. Os desejos, objetivos e propósitos ganham forças e, é justamente nesse momento que o livro "O Poder Oculto" poderá ajudar as pessoas a descobrirem e colocarem em prática suas metas.

Como, afinal, descobrir o "poder oculto" que está em nós?
Nunca tivemos tanta tecnologia e bens materiais a nos propiciar conforto, mas também nunca tivemos tantas pessoas literalmente perdidas, sem saber que rumo tomar na vida, frustradas, estressadas, tristes e solitárias em meio à multidão.  Pessoas que estão se autossabotando por não se acharem suficientemente bons em algumas áreas da vida, e se tornam passivas num "mal" sentido. Isto é, se conformam com os fracassos, se fecham numa concha e se deixam levar sem fazer nada. Muitos se tornam expectadores e não protagonistas da própria vida e acabam passando em branco. Não investem na mudança, na tomada de decisão, na busca e no recomeço para desenvolver seus dons e habilidades. Deus provê quem prevê.
Como descobrir "O Poder oculto" e ativar a mola? Lendo o livro!

Em breve descrição de "O Poder Oculto", você é chamado de "coach da fé". Por que? 
Como registrei no próprio livro "Coaching" é um treinamento, uma metodologia que ajuda pessoas a desenvolver habilidades para alcançar objetivos na vida pessoal ou profissional mais rapidamente. Que fique bem claro que não sou "coach", fui chamado de "coach da fé", porque no livro proponho este treinamento na área espiritual, para o desenvolvimento da fé. Inclusive, sempre ao final de cada capítulo deixou uma oração sugestiva e um Salmo para rezar. O que tem de novidade nesse livro é que como se trata de um treinamento, convido o leitor a fazer um processo de autoconhecimento ao preencher os exercícios, as sugestões, levando o leitor a uma interatividade. Portanto, o livro acaba sendo um pouco propriedade de cada leitor e o leitor vai se apropriando dos próprios exercícios.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.