Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Ricardo Boechat não tinha cama na Band e se locomovia com carro popular

Amaury Jr.

2011-02-20T19:14:55

11/02/2019 14h55

 

 

Funcionário do Grupo Bandeirantes, desde 2001, quando começou como diretor de Jornalismo no Rio, o jornalista Ricardo Boechat, morto nesta segunda-feira (11), não tinha uma cama no camarim, como era informação recorrente quando envolvia seu nome. "Isso é folclore", garantiu ao apresentador Amaury Jr. em entrevista em maio de 2018.

Com uma rotina frenética na Band (ele entrava no ar pela rádio às 7h30 da manhã e apresentava o principal telejornal da emissora, às 19h40), Ricardo Boechat apenas descansava em um sofá no camarim dos estúdios do canal no Morumbi. Entre sua casa e a emissora, Boechat tinha um carro popular para se locomover: um Twingo, anos 2001. "Tenho um fetiche pelo carro Twingo. Não tenho outro carro. Me desloco para o trabalho com ele", disse em entrevista a Amaury. "Eu adoro, é discreto. É azul. Não chama atenção, embora eu passe com ele e todo mundo me conhece. É meu fetiche. Acho desproposito ter um carro enorme, que gaste muito". (por Bruno Meier)

 

Reprodução YouTube

 

 

Assista a entrevista completa de Boechat:

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.