Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Famoso clube de jazz de NY, Blue Note chega em São Paulo

Amaury Jr.

13/02/2019 17h34

 

Blue Note, em São Paulo: menos de 400 cadeiras, seguindo regra da matriz em Nova York | Divulgação

 

Fãs de jazz sabem que podem contar com uma casa destinada a eles em Nova York – o Blue Note. Desde 1981, quando foi inaugurado, o Blue Note se tornou referência entre as melhores casas de jazz do mundo. Por lá, passaram Dizzy Gillespie, Oscar Peterson, Sarah Vaughan e outros grandes artistas. Boa música acompanhada por gastronomia de qualidade virou a marca do lugar.

A partir desta sexta-feira, 15 de fevereiro, São Paulo ganhará seu Blue Note, em plena Av. Paulista, no segundo andar do Conjunto Nacional. Num investimento de 3,2 milhões de reais, a casa terá 346 lugares (pela regra da matriz americana, nenhuma franquia pode ultrapassar 400 cadeiras). Ainda como regra vinda de Nova York, no fundo do palco, há uma cortina com uma placa identificando o nome do Blue Note e da cidade em questão. Em São Paulo, será possível ver parte da Avenida Paulista através das vidraças. Marcos Valle e o trio Azymuth vão estrear o palco da casa. Serão dois sets, às 20h e 22h30 (outra regra exigida dos americanos). No dia seguinte, Toquinho se apresenta.

Em agosto de 2017, o empresário Luiz Calainho abriu uma filial no Rio de Janeiro, a primeira no Hemisfério Sul. No mundo, há cinco países detentores da marca Blue Note: Estados Unidos, China, Itália, Japão e Brasil. Em São Paulo, Calainho se associou a Facundo Guerra.

Veja, pela foto acima e abaixo, como será o espaço na capital paulista.

Divulgação

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br