Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Mesa de Pista: o que se fala, o que rola

Amaury Jr.

2015-02-20T19:12:52

15/02/2019 12h52

Hebe Camargo (à esq.), Denis Nicolini (centro) e Daniela Albuquerque (à dir.): mesa de pista

 

. Hebe Camargo (1929-2012) ganhará uma exposição a partir de terça-feira (19) no Farol Santander, em São Paulo. A mostra Hebe Eterna utilizará recursos tecnológicos para travar um diálogo interativo com o público. Do seu guarda- roupa, poderão ser apreciados 27 vestidos e 150 pares de sapatos, além de exemplares da poderosa coleção de joias. Uma réplica do famoso sofá dos seus programas estará lá. O visitante poderá, por meio de uma projeção que o filma em tempo real e o coloca lado a lado com Hebe, sentir na pele um dos seus entrevistados. Em 8 de março, a estrela completaria 90 anos.

. Daniela Albuquerque optou por não participar do Carnaval paulista em 2019. A apresentadora da Rede TV! e o marido Amilcare Dallevo vão para a pequena ilha de Canouan, no arquipélago de São Vicente e Granadinas, no Caribe. É nessa ilha que o casal fez sua primeira celebração de casamento, há doze anos. Em 2019, eles voltam com as duas filhas, Alice e Antonella.

. Após comemorar dois anos do bar-balada Trabuca, no Itaim, o empresário Denis Nicolini, 32, planeja abrir mais duas casas da mesma marca, com capacidade para 500 pessoas, na Avenida Paulista e outra, no Morumbi. Até o meio do ano.

. Como no ano passado, a Vogue disponibilizou um lote de convites para seu baile de carnaval. Mas desta vez será diferente: o pretendente se inscreve para comprar, mas antes passa por um crivo de bola branca ou preta.

. Rosy Verdi conta que fez sua reserva no festejado L'Avenue, restaurante parisiense que acaba de abrir seu endereço em Nova York, dentro da Sax. A decoração é de Philip Stark e já tem lista de espera para 1 mês.

Danilo e Bruna Leite, da Vinícola Goes, pilotam no domingo, 17 de fevereiro, a Vindima Goes 2019, tradicional celebração da colheita das uvas, que também vai mostrar as inovações produtivas e tecnológicas que estão trazendo protagonismo ao Estado de São Paulo na elaboração de bons vinhos. Em São Roque.

. Dudu Pacheco celebra seus 70 anos em grande estilo com um festão no dia 25 de fevereiro, no Iate Clube de Santos, em Higienópolis, São Paulo.

. Ninguém concordava com o crítico Jose Ramos Tinhorão que dizia ser Tom Jobim um subproduto do jazz, uma montagem mal feita da música norte americana. Frasista espirituoso, Tom criou aquela sua frase que ficou célebre: "no Brasil, fazer sucesso é ofensa pessoal". Para se vingar de Tinhorão, seu principal crítico, Jobim disse que toda noite, antes de dormir, fazia questão de dar a última mijada do dia no Tinhorão, a planta famosa pela beleza de suas grandes folhas que ele cuidava com zelo no jardim de sua casa. Ele dizendo isso era muito engraçado.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.