Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Vogue muda data de seu baile de gala

Amaury Jr.

2015-02-20T19:16:03

15/02/2019 16h03

As musas do baile em 2018

 

A mais desejada festa do ano, o Baile de Gala da Vogue, acaba de mudar sua data.

Programado para ser na próxima quinta-feira (21), a revista acaba de anunciar que o evento foi  transferido para 23 de março, um sábado, dia da semana nunca realizado antes.

O objetivo, diz o comunicado, é transformar a festa numa plataforma de inclusão do universo da moda. "A Vogue entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento".

A mudança de data ocorre dias depois em que Donata Meirelles pediu demissão da revista Vogue, onde ocupava o cargo de diretora de estilo. Por meio de carta enviada a amigos mais próximos, Donata afirmou estar deixando a empresa "com tristeza no coração, mas com coragem e cabeça erguida". Na última sexta-feira (8), Donata comemorou o aniversário de 50 anos no Palácio da Aclamação, em Salvador. Após fotos da festa circularem pelas redes sociais, usuários passaram a acusar Donata de racismo por usar mulheres negras como "decoração" do evento. Donata publicou uma nota de esclarecimento em seu perfil no Instagram e acrescentou. "Ouvi muito, preciso ouvir ainda mais. Meu compromisso é me colocar em (re)construção! Em ação!"

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.