Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Elza Soares: 'Garrincha sabia amar e fazer uma mulher feliz'

Amaury Jr.

19/02/2019 16h23

Elza Soares | Reprodução Instagram

 

Quem estiver este ano pela Marquês de Sapucaí, no Rio, durante o Carnaval, terá a grata satisfação de ver, após oito anos longe da Avenida, Elza Soares como destaque no carro abre-alas da Mocidade.

Aos 81 anos, nascida em Padre Miguel, berço da escola, a cantora tem uma agenda concorrida no Carnaval: ela, além da Mocidade, será rainha do baile Glam Gay, de Milton Cunha, e madrinha do Bloco Alegria sem ressaca, que levanta a bandeira da prevenção ao abuso de álcool e outras drogas. "Com álcool, não se brinca", diz Elza à repórter Maria Fortuna, do jornal "O Globo", que chegou a recusar propaganda de uma cervejaria. "Sou traumatizada porque meu pai, meu ídolo, era alcoólatra e eu brigava muito com ele para ele parar de beber. Depois, meu amado Garrincha, pessoa linda, adorável, um homem que sabia amar e fazer uma mulher feliz, foi consumido pelo álcool".

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br