Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

VÍDEO: Conheça a mansão que viveu Coco Chanel, em Paris

Amaury Jr.

2020-02-20T19:23:17

20/02/2019 23h17

Morto na terça-feira (19) aos 85 anos, Karl Lagerfeld foi o estilista mais poderoso do mundo. Da mesma geração de Yves Saint Laurent, outro ícone da moda, ele brilhou por subverter a elegância tradicional com toques atuais. "Sei que o que faço é importante, porque todo mundo precisa vestir alguma coisa pela manhã para sair de casa", disse Lagerfeld, o "Kaiser", como era conhecido, ao jornalista Mario Mendes, em uma de suas últimas entrevistas ao Brasil.

Sob o comando de Lagerfeld, a partir de 1983, quando assumiu a direção criativa da Chanel, a Chanel acordou de um sono profundo (para usar as palavras de Lagerfeld, ela vivia até então como a "bela adormecida") para se tornar a marca mais desejada do mundo e Lagerfeld o estilista mais famoso do planeta. No Brasil, a marca vive um de seus grandes momentos. A Chanel faz parte do grupo de luxo que inclui Louis Vuitton e Gucci. Pela primeira vez, no ano passado, a marca revelou seu desempenho financeiro: um faturamento de aproximadamente 8,3 bilhões de euros.

No flashback especial do blog,  vamos entrar na mansão que pertenceu a Coco Chanel, fundadora da marca Chanel, em Paris, com uma presença ilustre: a atriz Marília Pera (1943-2015), que viveu Chanel no teatro..

Assista:

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.