Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Marina Ruy Barbosa e o sumiço nas redes sociais

Amaury Jr.

21/02/2019 13h04

Marina Ruy Barbosa: longe de sua rede mais poderosa | Reprodução Instagram

 

Desde que foi apontada como o pivô da separação do casal Débora Nascimento e José Loreto, anunciado no sábado (16), Marina Ruy Barbosa sumiu de sua maior fonte de renda nas redes sociais, o Instagram. Com uma legião de 30,5 milhões de seguidores, o que proporcionalmente é maior que a população da Austrália, Marina simplesmente não postou mais nada. Até mesmo quando negou no dia seguinte que teria um caso com o parceiro de cena, na novela "O Sétimo Guardião", ela recorreu numa rede social em que ela mesma não dá muita importância – o Twitter, onde é seguida por 1,9 milhão de perfis.

O temor da atriz é justamente o que o blog ouviu de especialistas em redes sociais: com contratos poderosos de marcas, sobretudo na área de beleza, ela estaria com receio da reação que poderia vir com uma nova postagem – e, consequentemente, da reação que os anunciantes teriam com uma possível rejeição em massa nos comentários. Poderia, sim, ter muitos apoios, como vem tendo principalmente do elenco da novela em que está no ar na Globo (a começar pelo autor da novela, Aguinaldo Silva), mas as críticas e xingamentos, como é muito propenso quando se fala no ambiente digital, poderiam ser mais altos que as palavras de incentivo. Com isso, numa atitude raríssima, visto que ela é ativíssima no Instagram, Marina Ruy Barbosa – um dos nomes mais seguidos do país – vai completar uma semana sem ter contato com sua rede mais importante.

Abaixo, sua última postagem no fim de semana.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

s-e-x-t-o-u

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br