Topo

Sérgio Malheiros fala sobre racismo com Sophia:'Nossos filhos serão negros'

Da Redação

12/03/2019 17h27

Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros: papo sobre preconceito | Reprodução Instagram

 

Da redação

Atualmente no ar em "Verão 90", novela das 19h da Globo, Sérgio Malheiros diz que o drama do preconceito que seu personagem, Diego, vive é tema de conversa com a namorada, a atriz Sophia Abrahão. "Eu e Sophia falamos muito sobre isso, até porque queremos ter filhos e nossos filhos serão negros", disse em entrevista ao site da novela "Verão 90".

Na novela, seu personagem passa por uma situação de preconceito racial que muda os seus planos: ele se forma em direito para tentar diminuir as diferenças sociais. Na vida real, o ator diz que enfrenta o racismo desde a infância. "Fui criado dentro de um mundo racista e ele está dentro de todos nós. Minha mãe falava que meu cabelo era ruim. E eu vivia com o cabelo raspado por conta disso. Todo mundo é vítima do racismo".

Em janeiro, em entrevista, Malheiros já havia relatado que eventualmente é vítima de preconceito quando sai com a namorada, Sophia Abrahão. "A gente é um casal interracial famoso, vamos a restaurante caro e as pessoas olham torto. As pessoas não escondem. Isso acontece o tempo todo, dentro e fora do Brasil. É uma realidade", afirmou ele ao site da Quem. "Não digo o preconceito de quando te chamam de macaco na rua ou jogam uma banana. Esse tipo de preconceito mais direto e agressivo, não. Mas existe um preconceito estrutural, aquele que as pessoas pensam os lugares que você vai frequentar, ou te olham de um jeito que quando você entra em uma loja… Esse tipo está incrustado na nossa cultura e é muito difícil de não sofrer, independentemente da sua classe social e sendo famoso ou não. Eu já passei muitas situações. Mas fui uma criança negra e famosa e não é que isso me protegia, mas as pessoas pensavam duas vezes antes de fazer alguma coisa comigo", lembra.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.