Topo

Rosy Verdi: Buenos Aires para quem tem bom gosto

Da Redação

29/03/2019 18h16

 

Livraria El Atheneo, em Buenos Aires: leitura é indispensável | Foto: Rosy Verdi

 

Há anos, sou apaixonada pela Argentina e especialmente Buenos Aires, para onde viajo sempre que possível, a negócios ou lazer.

Estive lá por quatro dias na última semana e conto para vocês as minhas impressões.

Mesmo atravessando uma grave crise e com a economia sucateada, a cidade estava maravilhosa e com o mesmo charme europeu de sempre!

O melhor voo atualmente saindo de São Paulo para Buenos Aires é o da Turkish Airlines: aviões novíssimos, tratamento gentil, jantar servido por chef uniformizado, com 3 pratos, mais sobremesa e, o melhor, tem hoje a melhor tarifa!

Para se hospedar, conheço e recomendo os 5 estrelas Faena, Palácio Duhau, Four Season e o Alvear, que continua sendo o mais elegante, bonito, melhor café da manhã ou seu concorrido chá da tarde e agora com um Spa sensacional.

Alvear: melhor café da manhã, chá da tarde e Spa | Foto: Rosy Verdi

Seus restaurantes, lotados, continuam os melhores. Para um bom churrasco, o Piegari, na Recova, e o La Cabrera, em Palermo.

A boa carne do Piegari | Foto: Rosy Verdi

O Sucre, o Casa Cruz, e o campeão há anos o Tomo 1, agora no mezzanino do Hotel Panamericano, continuam imbatíveis. Fuja do que foi o melhor restaurante da cidade –  o Elena, hoje com péssimo serviço e comida apenas razoável.

Tomo 1: campeão há anos em novo endereço de Buenos Aires | Foto: Rosy Verdi

Por R$80,00 por pessoa se come maravilhosamente bem!

Em matéria de cultura e divertimento, além dos ótimos shows de tango do Hotel Faena, do Senor Tango e do Carlos Gardel, o teatro Colon iniciou sua temporada de óperas e música clássica que vai de março a dezembro.

O Teatro Colon é de uma beleza incrível com suas pinturas em ouro, tapeçarias valiosas e considerado mais bonito que as Óperas de Paris e Viena, além de sua acústica, dita por Pavarotti, a melhor do mundo. Inaugurado em 1908 e restaurado em 2003, levou 20 anos para ser construído e lá assisti (dia 19/03) a ópera Rigoletto, de Giuseppe Verdi, compositor que tem em todas as temporadas uma peça de sua autoria abrindo a season.

A ópera Rigoletto, de Giuseppe Verdi, está em cartaz no Teatro Colon | Foto: Rosy Verdi

Fiquei orgulhosa de saber que o brasileiro Jorge Takla era o diretor de cena desta linda montagem.
Outra visita imperdível é a livraria Atteneo, maravilhoso prédio de 4 andares com afrescos no teto aberto e uma especialidade em cada piso como literatura, música e cinema, além de um café muito charmoso!

Pessoas de todas as idades permanecem horas neste lugar incrível na Av. Santa Fé.

A cidade tem ainda as charmosas zonas de Recoleta, Palermo Soho, Porto Madero, Soho com seus restaurantes e lojas, muita música e animação, seus maravilhosos parques e os centenários edifícios.

Para compras, reserve seu dinheiro para os artigos de couro, peles e tricots, principalmente. E saiba que em 2 horas e 40 minutos de voo, você encontra uma cidade incrível para ser conhecida ou voltar sempre que quiser ter uma deliciosa e Up To Date experiência.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.