Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Sucesso de road trip mostra volta do interesse do brasileiro em morar fora

Amaury Jr.

15/04/2019 17h34

Road show de imigração no Brasil, na Sala do Village Center, no Rio: "sold out"

 

O sucesso da road trip de imigração, realizada desde a semana passada no Brasil, tem uma explicação, de acordo com seu principal idealizador: "Ouvimos muitas coisas dos clientes, mas a principal é que uma parte dos brasileiros não está confiante ou crê que a segurança do país, incluindo a financeira, se restabeleça em pouco tempo", afirma o advogado Carlos Colombo, responsável pela organização e por tirar dúvidas dos presentes. Em outras palavras, "muitos estavam esperançosos que as eleições para presidente poderiam mudar rápido o país, mas percebem que isso pode demorar", diz.

 

 

O road show de Imigração é um evento para orientar brasileiros com interesse em morar nos Estados Unidos. Dúvidas com os vistos principais (como B5 e B2, de investidor) são tiradas por um time de especialistas. A primeira parada foi no Rio de Janeiro. Esta semana, o evento está em São Paulo e seguirá para Brasília. Os ingressos foram esgotados rapidamente em São Paulo e Rio. Em Brasília, ainda pode se achar vagas para turmas. "O propósito principal não é atender vistos, mas educar o público brasileiro. Nos últimos dois anos, muitas pessoas falam com advogados que se dizem especialistas em imigração e nem licença tem, e ainda cobram honorários ridículos", diz. 

Carlos Colombo: "O propósito é educar o público brasileiro"

Nascido em Buenos Aires, Argentina, Colombo mudou-se para os Estados Unidos com sua família vivenciando o processo imigratório ainda muito jovem. Ele é sócio-fundador do escritório de advocacia Colombo & Hurd, PL, especializado nas áreas de Imigração e Negócios Internacionais,  como fusões e aquisições, estruturação de franquias e transações comerciais. Ele também atua nos processos de obtenção de vistos temporários, residência permanente por investimentos, vistos para estudantes, artistas e uma variedade de profissionais.

 

 

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br