Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Rosy Verdi: dicas infalíveis para o cabelo, a pele e o que pode ou não usar

Amaury Jr.

2016-04-20T19:15:41

16/04/2019 15h41

 

Parece simples, mas algumas dicas de cuidados com cabelo e pele ao escolher uma roupa para a ocasião certa ou até combinações de estampas são sempre bem vindas e solicitadas.

Como não quero ser a dona da verdade, procurei especialistas nos itens citados e reuni experiências adquiridas em estudos e viagens e informações em revistas atuais e aqui deixo alguns:

PELE

Inn Out:
. Cuidar da pele, ao se levantar e ao deitar, significa limpar bem, tonificar e hidratar antes de passar o filtro solar, se este não estiver anexado ao hidratante;

. Estes cuidados diários ajudam a prevenir rugas, das mais finas até as mais profundas:

. Não se recomenda hoje tomar sol no rosto ou corpo depois das 10 horas e antes das 16 h, pois se ele é necessário para nossa saúde, também é o maior inimigo da nossa pele;

. Existem hoje ótimos auto bronzeadores, sem sol e que dão uma cor saudável e um bronzeado solar.

. A dra. Lígia Kogos indica ótimos produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

. Eu indico o Eau Efficace, demaquillant para limpeza da pele após a retirada da maquiagem, com creme e toalha umedecida e o novíssimo line reducer Sisley que, usado duas vezes ao dia, reduz linhas finas, principalmente ao redor dos olhos, boca e pescoço. Ambos são da Sisley e encontrados no exterior ou via internet.

Recomendação da dra. Lígia Kogos: Eau Efficace, demaquillant para limpeza da pele

. Um bom creme corporal, com ureia deve ser usado após o banho e ao deitar.

CABELOS

. Quanto aos cabelos, procurei informações com o Dr Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo, em São Paulo, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia e diretor do Dubai Hair Institute. Ele basicamente cuida dos cabelos de 9 entre 10 famosos nacionais e internacionais. Por falar nele, o doutor Barsanti está em Londres essa semana durante quatro dias para cuidar dos cabelos dos jogadores David Luiz, no Chelsea, e o atacante Bernard, do Everton. 

. Diz ele que uma alimentação saudável, a prática de esportes, o convívio familiar e com amigos, usar vitaminas e Saw Palmetto (erva americana conhecida como Serenoa repens) ajudam muito a prevenir a queda de cabelos. O dr. alerta ainda que deve-se lavar os cabelos com frequência usando shampoos sem sal, com PH ácido entre 5 e 6 e o secador deve ser usado em temperatura média e sempre a uma distância de 30 cm dos fios.

. Previna-se do sol, não durma com os cabelos presos, evite a chapinha, o uso de apliques e alongamentos e jamais faça tingimento e alisamento ao mesmo dia. Fuja também do stress e ao perceber o excesso de fios no box, pia ou travesseiros, procure um especialista. O uso do colágeno ajuda muito a pele, cabelos e unhas, principalmente o Super Collagen C da Neocell, usado 3 vezes ao dia por 3 meses e após 1 vez ao dia. Ele é encontrado nos Estados Unidos nas farmácias CVS ou pela internet.

TENDÊNCIAS

. As tiaras e os lenços prendendo os cabelos é tão em moda que jamais devem ser usadas por mulheres com o problema da testa larga ou falta de cabelo, porque elas evidenciam o problema que pode facilmente ser disfarçado, com franjas ou meia franjas.

. Vamos falar um pouco de algumas tendências atuais que, se não forem usadas de maneira correta,  colocam a perder toda a produção. Os tênis ou sapatênis usados antes da prática de esportes tomou conta das ruas, festas e se tornou um complemento elegante com modelos em todas as grifes podendo ser usadas com shorts, saias e calças. Evite, porém, usá-lo com trajes de festa que pedem um sapato ou sandália ou em algum evento muito importante e formal.

. Outra tendência apresentada há alguns anos e que continua up to date é a estampa animal print. As estampas de onças, leopardo, tigres, zebras ou cobras em suas mais diversas cores são muito chamativas e devem ser usadas em alguns itens do vestuário, evitando o seu uso com outras padronagens. O seu uso deve acompanhar peças de cores ou estampas neutras.

O seu uso deve acompanhar peças de cores ou estampas neutras.

. O mesmo conselho vai para as estampas camuflagem que também continuam em alta. Deixe os excessos para as ou os glamourosos modelos que tudo podem com seus portes incríveis e longilíneos e que estão ai para acontecerem!

. Quanto as joias ou bijous, as mesmas regras evitando usar ao mesmo tempo os grandes brincos, colares ou as pulseiras muito chamativas, deixando o foco principal para a peça mais importante.

Nas próximas semanas, vamos falar de mais novidades!

Até lá.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog. E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

Para completar, temos flashbacks da carreira de Amaury Jr, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.