Topo

Filha presta homenagem a Beth Carvalho

Da Redação

01/05/2019 07h00

Beth Carvalho e Luana: mãe e filha | Divulgação

Luana Carvalho, única filha de Beth Carvalho, fez uma homenagem para a mãe, morta na terça-feira (30), no Rio de Janeiro. Na madrugada da quarta-feira (1), ela postou uma foto de quando era criança, ao lado da cantora e legendou com: "Dia do trabalhador".

Visualizar esta foto no Instagram.

 

dia do trabalhador

Uma publicação compartilhada por Luana Carvalho (@carvalholua) em

Horas depois, postou outra imagem da mãe.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luana Carvalho (@carvalholua) em

A causa da morte, ocorrida às 17h33, foi uma infecção generalizada, conforme confirmado pelo Hospital Pró-Cardíaco.

A sambista tinha 72 anos e estava internada desde o janeiro de 2019.  "Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de Andança, até chegar a Marte com Coisinha do Pai, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento", dizia o comunicado.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.