Topo

Rosy Verdi: a Itália e sua culinária ganham novo livro por Silvana Tinelli

Da Redação

03/05/2019 10h14

Silvana Tinelli: amigos privilegiados | Divulgação

 

"Itália por Silvana Tinelli". Com este título, Silvana Tinelli lança seu livro de receitas italianas.

Mulher de múltiplos talentos, ela poderia ser somente uma socialite, em uma época em que poucas mulheres trabalhavam, sem a necessidade de ganhar o seu sustento, como era seu caso. Começou uma carreira vitoriosa, como fotógrafa, publicitária, ceramista, pintora de porcelanas e hoje tem sua própria galeria de arte e um blog onde entrevista personalidades, falando sobre assuntos diversos.

Sua habilidade na cozinha a fez conhecida como uma das melhores cozinheiras. Seus amigos que frequentam suas casas são os privilegiados que degustam seus quitutes de origem italiana, pois nascida no Egito, Silvana passou e passa grande parte da sua vida entre Itália e o Brasil.

Silvana Tinelli: mãe e cozinheira, tudo ao mesmo tempo | Divulgação

Me lembro bem de uma tarde em sua casa no Guarujá, onde nós duas conversávamos e de repente bateu uma fome fora de hora. Ela com um pouco de pasta italiana, um punhado de favas, um ótimo azeite e um queijo pecorino transformou tudo em um delicioso almoço. Fez tudo isso em 15 minutos.

Sei que sua preferência é o delicioso Rigatoni à la Norma, entre todos os pratos que ela prepara.

Neste livro, com direção criativa de Giovani Bianco e imagem de capa de Kykyto Amaral, ela dividiu em 12 capítulos relatando a saborosa culinária regional, histórias divertidas e curiosidades de cada uma destas cidades. São elas: Cortina D´Ampezzo, Roma, Bicilia e Veneza; Genova, Capri, Nápoles e Toscana
Puglia, Milão, Parma e Bologna.

Silvana Tinelli, com os netos: passeio em Veneza | Divulgação

Um dos seus prazeres e isto: Silvana não abre mão de comprar os ingredientes em seus locais preferidos e sua cozinha pode ser definida como "quanto mais simples , melhor".

Esta obra será lançada no próximo dia 07 de maio em evento fechado para convidados e jornalistas no restaurante Olea, dentro do Plaza Iguatemi (antigo Leopolldo) e estará nas livrarias no dia seguinte ao preço de R$280,00.

Sugiro como um ótimo presente para o do Dia das Mães, até porque toda a família vai se deliciar com as receitas, ali descritas, e que a mamãe irá cozinhar!!

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.