Topo

TV Cultura celebra 50 anos com festa

Da Redação

16/05/2019 12h42

Eva Wilma: principal homenageada | Foto: Marcello Sá Baretto / Brazil News

 

A TV Cultura celebrou seus 50 anos na quarta-feira (15), no Theatro Municipal de São Paulo. Todo o elenco que passou pela emissora e os ex-presidentes da Fundação Padre Anchieta foram convidados para a noite, que vai render edição especial para a TV. A atriz Eva Wilma e o maestro João Carlos Martins foram os principais homenageados. O público pôde acompanhar uma coreografia de David Bowie, interpretada por um grupo de dançarinos, uma conversa nostálgica e cômica entre Wandi Doratiotto e Arthur Kohl, uma mensagem divertida de Pelé e um depoimento de Antonio Fagundes. As apresentações foram costuradas por imagens de acervo que delinearam toda a história da TV Cultura desde o seu surgimento, em 1969, passando por seus principais programas.

O prefeito de São Paulo Bruno Covas, o empresário Sidney Oliveira (da Ultrafarma), a jornalista Joyce Ribeiro e os principais conselheiros da Fundação estiveram presentes.

A Fundação Padre Anchieta, que comanda a TV Cultura, passará por uma transição nos próximos dias. O executivo José Roberto Maluf aguarda confirmação para assumir a presidência da Fundação e TV. Sua experiência, com passagens das mais importantes pelo Grupo Bandeirantes e SBT, sempre na vice-presidência, será importante para modernização do canal público.

 

Atores que passaram pelos 50 anos da TV | Foto: Marcello Sá Baretto / Brazil News

O prefeito de São Paulo Bruno Covas | Foto: Marcello Sá Baretto / Brazil News

A jornalista Joyce Ribeiro | Foto: Marcello Sá Baretto / Brazil News

O empresário Sidney Oliveira, da Ultrafarma | Foto: Marcello Sá Baretto / Brazil News

O maestro João Carlos Martins | Foto: Marcello Sá Baretto / Brazil News

Jarbas Homem de Mello e elenco | Foto: Marcello Sá Baretto / Brazil News

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.