Topo

Ritz, o melhor brunch de Paris e um dos dez melhores restaurantes da cidade

Da Redação

01/07/2019 18h42

 

Essa é a matéria inaugural de uma coluna que promete ser muito saborosa!

Com muita alegria, saúdo o meu amigo Amaury Jr. e agradeço esse convite que muito me honra. Prometo retribuir com palavras e fotos de guloseimas da Cidade Luz.

Primeiramente um esclarecimento: essa coluna se baseia principalmente em meu recente livro "Viagem Gastronômica a Paris", o qual poderá ser adquirido aqui com desconto super especial para seguidores do Amaury (veja abaixo).

Restaurante L'Espadon, do Hotel Ritz, em Paris

Nesse livro, fruto de 13 anos de pesquisas em restaurantes em Paris, dou dicas de como se programar para aproveitar gastronomicamente essa deliciosa cidade.

E vamos começar pela capa:


A foto da capa foi feita em 2005 no Restaurante L'Espadon, do Hotel Ritz, quando lá estive como jornalista e Chef convidado no Ano do Brasil na França.

O Ritz passou por uma grande reforma, em que ficou longo tempo fora do radar dos brasileiros. Para mim, é um lugar simbólico, mais que isso, é emblemático! É um Hotel, Restaurante e Escola, com uma história incrível, pois nasceu com dois empreendedores que criaram o conceito de alta gastronomia e bem receber: o Sr. Ritz e o grande Escoffier, pai da gastronomia moderna. Muitos não sabem, mas era sócio do Ritz, por isso até hoje a Escola se chama Ritz-Escoffier.

E, vejam só, você poderá estudar lá! Existem cursos de um dia a três meses com professores que são os Chefs do restaurante do hotel e, portanto, ideal pela grande praticidade. Ou seja, se você é um amador pode escolher uma aula-tema apenas; ou se é um profissional, pode escolher um mês intensivo. Mas para os aficionados, os estudantes de gastronomia, indicamos os grupos organizados pela Moncompass (www.moncompass.com), pois esses serão já em português! Aguardem as formações dos grupos. Nos próximos posts, traremos detalhes ou através do e-mail leboccato@gmail.com.

Escola Ritz-Escoffier

Aula especial sobre peixe na Escola Ritz-Escoffier

Aula especial na Escola Ritz-Escoffier

 

Voltando ao Ritz (e ao restaurante L'Espadon):

Foi inaugurado pelo pai da gastronomia moderna francesa, AugusteEscoffier. O L'Espadon, restaurante do hotel, tem meu brunch preferido dos domingos, onde costumava passar uma três horas pelo menos.

Minha dica: reserve com antecedência. De uma semana para o almoço. Se quiser jantar, marque um mês antes.

De segunda à sexta-feira, das 7h às 10h30, 12h30 às 14h, 19h30 às 22h. 

Café da manhãde 60, 00 euros a 120,00 euros

Menu Almoçode 95,00 euros a  145,00 euros

Menu jantarde 195,00 euros a 340,00 euros

Chef Nicolas Sale foi eleito Chef do Ano em 2017 com duas estrelas Michelin

Sobremesa especial no Ritz

Pontos turísticos próximos:

Jardim de Tuileries (5 min)

Museu de Artes Decorativas (10 min)

Museu do Louvre (5 min)

Museu de l'Orangerie (12 min)

Praça de la Concorde (9 min)

Praça Vendôme (1 min)

Como escrito acima, você pode adquirir seu livro "Viagem Gastronômica a Paris" com 10% de desconto através deste blog. É só, na hora da compra, digitar o código AmauryJr:

https://mundobooks.com.br/produto/283983/viagem-gastronomica-a-paris

Finalizo a estreia no blog com este vídeo:

Ver essa foto no Instagram

 

https://mundobooks.com.br/produto/283983/viagem-gastronomica-a-paris

Uma publicação compartilhada por Andre Boccato (@andreboccato) em

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.