Topo

Ucha Meirelles, craque em aflorar o estilo intransferível das pessoas

Da Redação

06/07/2019 12h30

UCHA MEIRELLES (Crédito: Hanna Vadasz)

 

Clodovil vivia dizendo que um dia a moda brasileira representaria divisas para o país, como a francesa. Ainda não aconteceu, mas o Brasil desde então vem aplaudindo gente que dignifica o sonho de Clô. Dentre elas está Ucha Meirelles, consultora de estilo, influencer de moda e formadora de opinião, para quem a moda brasileira exerce um enorme fascínio no estrangeiro, só não atingiu ainda o status de geradora adulta de divisas, mas está no caminho certo.

A moda também mudou e hoje, o mais importante, é cada um se vestir criando seu próprio estilo, engajado no reflexo do comportamento atual. Ucha é craque em fazer aflorar nas pessoas aquilo que chamamos de estilo pessoal e intransferível. Como o umbigo da mulher, não há exatamente um como o outro, todos têm diferenciais. Outra coisa que ela faz com maestria é emprestar seu olhar para criar coleções encomendadas por diversas marcas. Acabou de conceber uma linha de calçados para um cliente onde seu talento está ali impresso em detalhes, transformando-a em inexorável objeto de desejo.

Viaja muito e nelas pode atender pessoas físicas ou jurídicas que almejam, por exemplo, um roteiro que lhes seja adequado em Paris, Milão ou outros centros emissores de tendências. Casada com Marcelo Noschese, diretor brasileiro das marcas Prada e Miu Miu, cada qual atua em seu próprio território, zero de interferências.

Em casa é proibido qualquer outro assunto que não sejam os filhos – Joaquim (10) e Frederico (9).

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.