Topo

Marcos Pontes e o desafio de estancar a fuga de talentos para o exterior

Da Redação

23/07/2019 14h50

Marcos Pontes, na Flórida | Reprodução Instagram

 

A prioridade de Marcos Pontes (56), à frente do Ministério da Ciência e Tecnologia, é estancar a crescente fuga de talentos para o exterior. Em viagem recente à Flórida, onde além de acompanhar as comemorações pelos 50 anos da missão do homem à Lua, teve reuniões para promover parcerias, o ministro concedeu a seguinte entrevista a Amaury Jr.

A partir do minuto 22 do vídeo abaixo, ele fala de suas prioridades: além de ter criado uma área de apoio ao pesquisador trazendo melhor infra-estrutura aos profissionais, Pontes quer aguçar o interesse de jovens estudantes para ciência, através do programa "Ciência na Escola".

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.