Marcos Pontes e o desafio de estancar a fuga de talentos para o exterior

Marcos Pontes, na Flórida | Reprodução Instagram
A prioridade de Marcos Pontes (56), à frente do Ministério da Ciência e Tecnologia, é estancar a crescente fuga de talentos para o exterior. Em viagem recente à Flórida, onde além de acompanhar as comemorações pelos 50 anos da missão do homem à Lua, teve reuniões para promover parcerias, o ministro concedeu a seguinte entrevista a Amaury Jr.
A partir do minuto 22 do vídeo abaixo, ele fala de suas prioridades: além de ter criado uma área de apoio ao pesquisador trazendo melhor infra-estrutura aos profissionais, Pontes quer aguçar o interesse de jovens estudantes para ciência, através do programa "Ciência na Escola".
Sobre os autores
É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Bruno MeyerComeçou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.
E-mail: bruno@amauryjr.com.br
Sobre o blog
Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br