Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Marcos Mion celebra vilão em musical "Zorro": "Estou em casa"

Da Redação

26/07/2019 12h40

Marcos Mion: "Um artista trabalha com a necessidade de lidar com emoções" | Foto: Gal Oppido

 

Aos 40 anos, Marcos Mion será o vilão do musical "Zorro – Nasce uma Lenda", a partir de agosto no Teatro Santander, em São Paulo. Em 2019, o apresentador da Record celebra 20 anos de carreira, iniciada como ator: há duas décadas, ele deu o ponta pé em frente às câmeras como um adolescente nerd do seriado "Sandy e Júnior", na Globo. 

Mion falou ao blog com exclusividade:

Como é estar nos palcos, após um longo período longe da dramaturgia?

É maravilhoso! É voltar pra casa. O palco do teatro é minha escola, onde me sinto bem. Mas minha vida tomou um rumo, pelo qual batalhei muito, que o teatro fica em segundo plano. Mas eu não quero mais deixá-lo longe tanto tempo.

Por que fazer um musical? Nos últimos anos, seu trabalho é focado no comando de programas de TV. Você tem preferência por uma das funções?

Um artista trabalha com a necessidade de lidar com emoções. Contar boas histórias, divertir, fazer chorar. É raso limitar o campo de trabalho de um artista. Impossível dizer qual eu prefiro. Eu atuo onde sinto propósito e desafio. Aceitei o convite exatamente pelo desafio de cantar no palco. Nunca tinha feito isso e sou muito fã de musical. Crio meus filhos com a base de estudo do teatro musical.

Como foi o convite para o "Zorro"?

Eu dancei com a Barbara Guerra no "Dancing Brasil", da Record, onde fomos campeões. Dali nasceu uma grande amizade. Começamos a pensar em projetos para fazermos juntos, já que ela e o Júlio, seu marido, produzem espetáculos. Apresentei eles para o diretor Ulysses Cruz com a intenção de formar um time para um projeto meu.
Porém, eles já estavam com o Zorro pronto para fazer e chamaram o Ulysses para dirigir. Pouco tempo depois me convidaram pra fazer o Ramon e eu, além de ter ficado empolgado com o desafio, não poderia dizer não para eles! Kkkk

A sua estreia na TV foi no seriado Sandy e Junior. Quais as suas maiores lembranças desse tempo com os irmãos?

No seriado, aprendi demais com os dois. Principalmente a dar valor para os fãs e como tratar a equipe. Eles sempre foram impecáveis nesses quesitos. Eu estava começando, nenhuma experiência com fama, com tv e pude aprender com os melhores.

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br