Topo

Conheça o Chambertin, o vinho preferido de Napoleão Bonaparte

Da Redação

12/09/2019 15h45

"Nada faz o futuro parecer mais cor de rosa do que contemplá-lo através de uma taça de Chambertin".

Esta frase foi dita por seu apreciador mais célebre, Napoleão BonaparteUm dos mais importantes colecionadores de vinho no Brasil, Ciro Lilla conta detalhes da bebida preferida de Napoleão. "Ele resolveu que só tomaria Chambertin, e calhou de ser um grande vinho. Tomava meia garrafa por refeição, diluída em água, como muita gente fazia na época", afirma Lilla, dono das importadoras Mistral e Vinci. Produzido na região da Borgonha, na França, o vinho que Napoleão Bonaparte adotou para si é vendido na Mistral. 

No vídeo abaixo, Ciro fala em detalhes do Chambertin e da facilidade para aprender sobre o assunto. "Todo mundo tem paladar suficiente, nariz suficiente. Se não fizer força para complicar é um assunto maravilhoso", define Lilla.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.