Topo

Rosy Verdi: dois restaurantes imperdíveis em Londres

Da Redação

12/09/2019 17h44


Londres é uma cidade que eu gosto muito, visito sempre e considero hoje a "capital da Europa", posto até pouco tempo ocupado por Paris.

Antigamente, era comum se ouvir dizer que comer em Londres era muito difícil, pois a comida era ruim, cara e quase só se resumia no gorduroso Fish and Ships ou fast food, o que não acontece mais.

Carro leva o cliente que exagerou na bebida no Babbo | Reprodução Instagram

Hoje os melhores restaurantes, as melhores opções, as várias nacionalidades de comida são encontradas na cidades –  só para citar o Nobu, Zuma, o delicioso La Petit Maison, bistrot francês onde o atendimento gentil da Florence e sua inigualável cozinha faz toda a diferença (inaugurou sua filial em Miami Beach, já sucesso), The Yvi Garden que, no verão e primavera, é de beleza ímpar e o tradicional The Yvi, o Pavilion Chinois com sua música deliciosa, Daphne, um dos preferidos de Lady Di e muitos outros.

Hoje, eu indico dois restaurantes muito bons e também muito diferentes entre eles e que conheci recentemente.

Imperial Treasure: pato Laqueado à moda de Pequin

Imperial Treasure, inaugurado recentemente em um belíssimo palácio do seculo XVII: este restaurante de comida chinesa fina localizado em St. Jame´s Square conserva em seu interior a beleza do palácio antigo acrescentada a uma decoração muito moderna e bonita. Balcões e painéis de pedra iluminados, fazem do bar um lugar mágico e painéis de ébano com amarrações de seda, suspensos por vergalhões de madeira compõem a decoração dos vários salões com poltronas e sofás revestidos de shantung de seda off white estampados discretamente em cinza e bege.

Imperial Treasure, restaurante de comida chinesa fina em St. Jame´s Square: decoração muito moderna e bonita

O restaurante tem 2 estrelas do Guia Michelin e outras casas em Hong Kong e Singapura. O Manager Ken Cheong disputa o atencioso atendimento com a Bar Women, Célia e o Somelier Gustavo, ambos brasileiros. Entre os pratos de maior sucesso estão o Pato Laqueado à moda de Pequin e o Porco Ibérico no pão bun.

Outra opção que adorei é de cozinha italiana, bem descontraído e muito agrada, o Babbo. Foi inaugurado em 2018 pelos jogadores brasileiros radicados em Londres David Luiz, Willian e Kia Jooarabchian, bem conhecido dos brasileiros quando aqui esteve em uma negociação que envolvia o Corinthians.

O Babbo, situado no coração de Mayfair, tem um delicioso e florido terraço, um aconchegante bar e um salão onde as iguarias da cozinha italiana são servidas.

Salada de quinoa, melão, nozes, abacate e yogurte no Babbo

Uma deliciosa pizza, uma lasanha, massas com diversos e diferentes molhos e saladas, com destaque para a salada de quinoa, melão, nozes, abacate e yogurte. Nas noites onde a musica predomina, DJs ou instrumentistas animam os clientes sempre fiéis a boa comida.

Massas do Babbo

E mais um diferencial do Babbo: um carro sempre enfeitado de bandeirolas ou bexigas leva o cliente que exagerou um pouco na bebida, até seu domicílio.

Estas duas diferentes e gostosas indicações valem uma visita em sua próxima ida a Londres.

Imperial Treasure  9 Waterloo Place, St Jame`s  fone  44 -7879657993

Babbo  39 Abermarle  Mayfair  fone 44-2039418641

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.