Topo

Marchand processado por Abilio Diniz por supostos quadros falsos rebate

Da Redação

20/09/2019 10h49

Abilio Diniz e Geyze Marchesi: os advogados do casal não aceitaram a devolução do dinheiro do marchand

O marchand Marcelo Barbosa, dono da Galeria Pintura Brasileira, nos Jardins, em São Paulo, rebateu as acusações que pesam contra ele de ter vendido supostos quadros falsos do italiano Alfredo Volpi ao empresário Abilio Diniz. "As pinturas são verdadeiras e incontestáveis", garante Barbosa ao blog.

A história se iniciou há dois anos durante um jantar para a cúpula do Museu de Arte de São Paulo, o Masp, oferecido pelo casal Abilio Diniz e Geyze Marchesi. O então diretor-presidente do Masp, Heitor Martins, questionou aos anfitriões a autoria de dois quadros atribuídos a Volpi, "Bandeirinhas" e "Bandeirinhas com Mastro", e aconselhou a tirar imediatamente as obras das paredes, pois "contaminavam" a poderosa coleção de arte particular do casal. Resultado: os dois – Abilio e Heitor – entraram com um processo contra Marcelo. "Alguém deve ter falado algo para o Heitor sobre o projeto Volpi", crê o marchand.

Há cerca de um mês, Barbosa teve uma audiência de conciliação com os advogados de Diniz. O marchand argumentou que tem documentos, incluindo áudios de uma das filhas de Volpi, que garantem a autenticidade das obras vendidas a Abílio. "Eu ganhei uma pequena comissão para vender a ele e falei que, se quiserem, eu devolvo este dinheiro", diz Barbosa. O advogado de Diniz recusou a proposta e quer uma indenização por danos morais (avaliada em R$ 200 mil). Um perito foi nomeado para entregar o laudo da prova.

Marcelo Barbosa diz ao blog que quer ficar de bem com os dois, especialmente com Abílio. "Essa briga é como o Davi com o Golias. De um lado, o Marcelinho Barbosa e do outro, o poderoso Abilio Diniz", confessa. 

A briga do Davi com o Golias ainda vai longe.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.