Topo

Rosy Verdi: Tendências dos salões de Nova York, Londres, Milão e Paris

Da Redação

11/10/2019 12h37

 

Em cada temporada de desfiles de moda, as curiosidades sobre as tendências ditadas são hoje rapidamente satisfeitas pelas agilidade das lojas que colocam em suas vitrines, já no dia seguinte às copias dos principais itens lançadas pelas mais importantes e conhecidas grifes.
E aqui em São Paulo nas lojas do Brás ou José Paulino também encontramos para venda por atacado todos os looks, na mesma semana dos lançamentos, porque os "olheiros" destas confecções também frequentam os salões de moda.
Vamos contar um pouco das principais tendências e algumas das curiosidades que aconteceram no salão de Paris:

No lindíssimo desfile da Chanel, a comediante francesa Marie S'Infiltre desfilou ao lado das modelos, com muita graça e bom humor, o que lhe valeu ao final 50 000 novos seguidores em sua conta do Instagram. A artista trans Sophie Xeon se apresentou no desfile de Louis Vuitton em uma vídeo performance que serviu de pano de fundo para o espetáculo. Ja com mega produções, os desfiles de Dior e Stella MacCartney lembravam a todos sobre a consciência ambiental, tema muito abordado em todos os salões.

Floral graúdo e colorido (à esq.), Estampa de onça (à dir., acima) e Mangas bufantes e abalonadas

E agora sobre as tendências, eu destaco:
1- As estampas de onça foram as mais predominantes entre as estampas animal print, que continua firme;
2- Os estampados maxi florais, exuberantes em tamanho e cores, presentes em varias versões;
3- As mangas bem bufantes, bem volumosas na altura dos ombros e às vezes afunilando até os punhos, revelam o empoderamento feminino. São volumosas também em decotes de ombro só.
4- Os jeans absolutos ainda agora em nova modelagem, retos e básicos, foram os mais aplaudidos e ainda também em lavagens diversas ou bastante manchados;
5- A alfaiataria em seu item mais conhecido: o terninho trocou a calça pela bermuda, modernizando e rejuvenescendo muito este item;

Bijoux enormes com muitas pedras e brilhos

6- O tingimento Tie Dye aparece em quase todas as coleções em suas mais variadas versões, como vestidos, saias, malhas e até trajes de noite;
7- Muito couro em saias, vestidos, calças, jaquetas e blusas;
8- Brilho, muito brilho nas roupas, e acessórios;
9- Maxi bijoux com muito brilho para manhã, tarde e noite;
10- Meias calças, com estampas e muito brilho;
11- Nos pés, botas, principalmente as tipo coturno, spadrilles, sandálias de saltos grossos e altos, e os sempre usados scarpins, agora mais vasados e com enfeites de plumas, pailletes, strass e muito brilho;
E assim, segue a moda, mudando itens, confirmando outros, mas todos aderindo e se modernizando.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.