Topo

"O Brasil é campeão na assistência médica", diz cirurgião de Bolsonaro

Da Redação

08/11/2019 15h55

Cirurgião Antonio Luiz Macedo | Foto: Rede D´or São Luiz / Divulgação

Uma das maiores referências em sua especialidade, o cirurgião Antonio Luiz Macedo, de 67 anos, fez uma defesa enfática a qualidade da assistência médica no Brasil. "É de altíssimo nível, comparado a qualquer país do mundo. O problema é que é difícil os pacientes chegarem aos médicos e aos grandes hospitais. E isso só melhorando a economia do país, como estão lutando para conseguir, deixando que a coisa fique mais enxuta. Tenho a sensação que chegaremos lá", disse Macedo em entrevista a Amaury Jr., em edição que vai ao ar nesta sexta-feira (8), pela RedeTV!  "Aqui é um dos países mais ricos do mundo. É impossível um país rico como esse não ter uma assistência médica boa. Só se os nossos patrícios não tiverem trabalho. Se tiverem trabalho, o brasileiro trabalha. Com trabalho, ele vai ganhar dinheiro e terá direito a ter seu plano de saúde. Como assistência médica, o Brasil é campeão, é espetacular". Macedo reforçou que recebe muitos pacientes estrangeiros, inclusive americanos. "Tem gente que mora em Miami, no maior país do mundo, patrícios nossos, que vem ser atendidos no Brasil. Quer dizer, nossa medicina é de alto nível. Agora precisa que o povo tenha acesso a ela. Para isso, o povo precisa ganhar bem, usufruir desses benefícios". Questionado por Amaury, Macedo diz que já conversou com o presidente sobre o assunto. "Esse é um dos maiores pensamentos dele".

Responsável pelas cirurgias do presidente da República Jair Bolsonaro, desde o atentado a faca em Juiz de Fora, Macedo diz que virou amigo pessoal de Bolsonaro. "Ele é muito educado, cordial, já nos tornamos grandes amigos, de verdade. Ele sempre faz aquilo que eu solicito em termos de parte médica".

A entrevista completa com Antonio Macedo vai ao ar nesta sexta-feira (8), às 00h30, pela RedeTV!

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.