Topo

Rosy Verdi: Férias de Inverno na Europa; o que fazer e as melhores dicas

Da Redação

20/11/2019 10h57

 

O inverno chegando e proporcionando aos amantes do sky, das delícias gastronômicas, como a fondue e a raclete, o luxo dos eventos pós sky, o desfilar das novas roupas apropriadas para a neve, as peles (as fakes estão em alta e a cada temporada mais modernas e elegantes com a assinatura das principais griffes) e os preços a cada ano tem preços mais salgados, para nós brasileiros, com o euro nas alturas.

Sky em St Moritz: pistas incríveis e de descida livre

A minha cidade preferida nesta época do ano é St. Moritz, na Suíça, onde nos primeiros dias de janeiro os milionários russos comemoram o seu ano novo com festas incríveis, queima de fogos, corrida na neve com tochas iluminadas e as mulheres desfilam os últimos lançamentos em maravilhosos trajes e joias dignas de uma imperatriz.
No lago congelado, desde 1907, ocorre a corrida de cavalos White Turf. Outro tradicional evento é o St Moritz Polo Word Cup on Snow com quase 20.000 assistentes e o St Moritz Gourmet Festival, reunindo chefs estrelados, em um janeiro com diversão para todos os gostos.
Pistas incríveis e de descida livre, como as de Corvatsch e Corviglia, fazem a alegria dos mais experientes esquiadores em dias sempre de céu azul e sol a pino. As prestigiadas marcas de champagne promovem eventos com boa música, bebida e canapés durante o entardecer dando sempre um ar de alegria e felicidade na despedida do dia.

Indico 3 hotéis estrelados:

1- Badrutt"s Palace Hotel, com mordomo particular e transfer de Rolls Royce, além de um restaurante com 1 estrela Michelin e o Nobu de culinária japonesa. Seu chá da tarde ao estilo inglês é famoso e de difícil reserva.

Kulm Hotel: quartos feitos pelo arquiteto francês Pierre Yves Rochon.

2- Tradicional e com um Spa novissimo com parte dele no meio do gelo e serviço nota 10, o Kulm Hotel tem os quartos redecorados e belíssimos feito pelo arquiteto francês Pierre Yves Rochon. Um Cigar Bar muito disputado oferece uma carta incrível de digestivos, Portos e Conhaques além de todos os melhores charutos.

3-O Kempinski Grand Hotel des Bains fica na região de Corviglia e tem a vantagem de se chegar ate ele com os skis nos pés, e luxuoso com estilo contemporâneo e de muito bom gosto, mas um pouco afastado do centro da cidade.

Vista de um quarto em St. Moritz

Griffes famosas como Hermès, Chanel, Prada, Moncler, Balmain são um convite às compras e restaurantes fora dos hotéis. O mais badalado e de ótima gastronomia é o Chesa Veglia, na Via Veglia, lotado de famosos, as docerias com suas vitrines maravilhosas e seus chocolates quentes que aquecem, e dão um descanso ao frio intenso. Livrarias e uma movimentação de gente bonita pelas ruas fazem de ST Moritz uma estadia encantada ate para quem não curte o sky.
Ainda na Suíça, temos Zermatt, maior delas onde os veículos não circulam na cidade e a melhor opção de hotel é o Mont Cervin Palace, fabuloso, com seu restaurante com 1 estrela Michelin, e o Nobu. Para  se chegar até o centro, pegamos o troiey elétrico, grande e confortável.
Gstaad, tambem na Suíça, é muito procurada e charmosa, com hotéis e restaurantes ótimos e um visual de perder o fôlego.

Cortina D"Ampezzo: milionários procuram a cidade italiana

Na Itália, os milionários procuram Cortina D"Ampezzo, charmosa, chic, com hotéis (o Cristallo é o mais tradicional, Rosa Petra, novo e muito charmoso, e Grande Hotel Savoia, bem luxuoso). Restaurantes, como o San Brite, para muitos o melhor, Opistale, delicioso, e o lindo Il Gazebo) e residências maravilhosas. Pelas ruas, encontramos  galerias de arte, lojas das melhores griffes, restaurantes estrelados.

Cortina D´Ampezzo: charmosa e chique

Nos últimos anos, a Áustria está sendo muito procurada pelos brasileiros por suas ótimas pistas, acomodações aconchegantes e de bons preços e culinária farta e tradicionalmente deliciosa — e Kitzbuhel é uma das mais procuradas.
E vamos torcer para que o euro caia de preço, a neve venha em abundância e a felicidade inunde estas cidades lindas e charmosas . 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.