PUBLICIDADE
Topo

Morre a socialite e fotógrafa Linda Conde

Da Redação

20/12/2019 16h38

Morreu nesta sexta-feira (20) a socialite e fotógrafa Linda Conde. A causa da morte não foi divulgada.

Onipresente nas festas, especialmente no carnaval, onde foi destaque da Beija-Flor por mais de 30 anos, Linda Conde era dinamarquesa e deixou sua terra natal para se estabelecer no Brasil. Foi miss e teve uma nobre passagem pelo cinema, como a loira estilo Marilyn, no clássico do cinema francês "Mon Oncle" (1958), de Jacques Tati. A breve passagem pelas telonas se encerrou ao conhecer o banqueiro brasileiro Armando Conde, com quem se casou. Tinha uma coleção infindável de sapatos. O colunista Telmo Martino a definia como "a última sereia de Copenhague". 

O velório será neste sábado, às 10h da manhã, no cemitério de Araçá, em São Paulo.

 

 

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Bruno Meyer

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e titular da coluna Gente, espaço focado na cobertura de personalidades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa" e editor deste blog.

E-mail: bruno@amauryjr.com.br

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.