Topo

Eua x Irã "Preparem- se para mandar seus filhos para guerra"

Da Redação

03/01/2020 23h07

O mais famoso documentarista americano Michael Moore se manifestou nesta sexta feira (03) sobre a questão de uma possível guerra global após o ataque dos EUA que matou um comandante militar do Irã. Ele se refere à morte do general iraniano Qassem Soleimani que estaria planejando ataques iminentes contra diplomatas e militares americanos.

"Olá amigos americanos. Vocês conhecem este homem? Vocês sabiam que ele era seu inimigo? O que? Nunca ouviu falar dele? Até o final do dia de hoje você será treinado a odiá-lo. Você vai ficar feliz que Trump mandou assassina-lo. Você vai obedecer . Se preparem para mandar seus filhos e filhas para guerra" escreveu pelo Twitter.

Michael Moore não costuma errar (apesar de todos torcerem para que desta vez seja ao contrário).Ele é conhecido pela sua postura crítica, sobretudo em relação à violência armada da sociedade americana.Denunciou a multinacional Nike pela exploração do trabalho infantil na Indonésia.

Entre os seus filmes mais famosos estão "Fahrenheit 9/11" onde aborda a obsessão por armas nos Estados Unidos, "Tiros em Columbine" com o qual ganhou o Oscar.

O General iraniano Qassem Soleimani, morto no bombardeio americano

 

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.