Topo

Jornalista José Roberto Guzzo na Band

Da Redação

21/01/2020 16h41

Foto: Felipe Cotrim/Editora Abril

O jornalista José Roberto Guzzo deve assinar com a Band nas próximas semanas para ser comentarista dos jornalísticos da emissora. A ideia é transformá-lo em um "Arnaldo Jabor" da Band.

Guzzo começou a trabalhar na Veja em 1968, e ficou na revista até 2019. Entre 1976 e 1991, foi diretor de redação levando o título a 1 milhão de exemplares, marca que já deixou de existir. Em 2008, assumiu a posição de colunista. Em outubro de 2019, Guzzo deixou a revista após escrever um texto no qual criticava o STF (Supremo Tribunal Federal). Em texto de despedida, o jornalista diz que "ficou inviável" seguir escrevendo na publicação após o veto de sua coluna. "Ouvimos, desde crianças, que não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Espero que esta coluna tenha sido um bem que não durou, e não um mal que enfim acabou. Muito obrigado", escreveu.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.