PUBLICIDADE
Topo

Rosy Verdi: Temporada de neve na Europa; dicas e tendências

Da Redação

30/01/2020 15h45

 

Falando da temporada de neve na Europa, que se estende até começo de abril, Megève é considerada pelos franceses uma das mais elegantes da França.

Pequena, exclusiva e elegante, tem agora um hotel da rede Four Seasons, recentemente inaugurado, muito luxuoso com saída direta em uma das melhores pistas, o Chales Four Season, da mesma rede e mais para famílias numerosas, com todo o conforto e também saída direta para pista de sky e o Mont Blanc, tradicional, no centro da cidade.

Dois restaurantes disputam o primeiro lugar em qualidade de comida e instalações confortáveis: o Chamois, onde a mousse de chocolate Toblerone é inigualável e o Le Torrent onde as carnes especiais e a raclete são o carro-chefe.

Chama a atenção as inúmeras butiques das marcas mais exclusiva que lançam suas coleções ao mesmo tempo que Londres, Paris ou Milão. A vedete desta temporada é o couro de crocodilo, em bolsas muito coloridas, sapatos, botas e rasteirinhas luxuosas e com os preços nas alturas.
As roupas para ocasiões especiais, ou esporte (até nos trajes para esquiar) levam muitas plumas, nas barras, mangas, punhos ou aplicadas em toda a peça.
Sem dúvida são as vedetes desta temporada o couro de crocodilo, as plumas, os brilhos e os tênis a cada dia mais incrementados.
As lojas do Valentino, Dior, Louis Vuitton, Fendi, entre outras, traziam em suas vitrines estes 4 componentes, em profusão.
Outra tendência forte é o efeito bicolor, tendo o negro como base e o vermelho contrastando.
Yves St Laurent faz sucesso com sua bolsa Lou Lou em versão all black e a Chanel com bolsas em índigo colorido.
Galerias de arte são muitas no conceito Toys Art fazendo o maior sucesso.
É uma cidade muito alegre e divertida com cassino e varias discotecas animadíssimas.
Outra cidade que quero chamar a atenção é Andermatt, na Suíça, quase Itália, onde a língua predominante é o alemão e muito frequentada por europeus,  russos e gregos milionários.
Um hotel inaugurado recentemente é o ponto forte em matéria de conforto e luxo, o belíssimo The Chedi, com um Spa incrível, restaurante especializado em racletes e fondues, outro em cozinha internacional com 2 chefs estrelados, discoteca, cigar bar e saída direta para as otinas pistas.
Os hóspedes são um espetáculo à parte, desfilando as ultimas criações dos mais renomados estilistas.
Recomendo com ênfase!

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.