Topo

EM CARTAZ ... MÚSICA

Da Redação

11/03/2020 15h52

EM CARTAZ:  MÚSICA

WAGNER TISO E O SOM IMAGINÁRIO APRESENTAÇÃO ÚNICA EM SP

O "Som Imaginário" foi um grupo instrumental criado nos anos 70 por Wagner Tiso, para acompanhar o trabalho de Milton Nascimento. Uma mistura de erudito, jazz, regional e rock progressivo que mostrou um novo conceito musical no Brasil.A formação inicial da banda com Wagner Tiso (piano), Robertinho Silva(percussão) , Luiz Alves(baixo) e Nivaldo Ornelas (sopros) pode ser considerada uma das mais importantes da história do grupo. Responsáveis pelas gravações dos principais trabalhos do "Clube da Esquina".Esse mesmo time de músicos, da obra original, estará homenageando o LP "Milagre dos Peixes ao Vivo", de 1974. Um dos trabalhos mais icônicos da obra de Milton Nascimento. Nessa quarta feira(11), o público de São Paulo terá a honra de reviver esse trabalho na apresentação do Som Imaginário. No repertório, músicas como: "Cais", "Milagre dos Peixes", "Outubro", "Viola Violar" entre outros grandes sucessos.Aos apreciadores da boa música brasileira.
HOJE – 10 DE MARÇO – 20h – BLUE NOTE SP – AV.PAULISTA, 2073 – Conjunto Nacional – 2º andar

Crédito foto:Alonso Martinez

 

AMOR GERAL NO RJ – FERNANDA ABREU GRAVA DVD –

"Amor Geral"  é o mais recente trabalho que moveu a temporada de shows de Fernanda Abreu. Sucesso de público e crítica o álbum agora recebe um registro que acontece no Rio. Também chamado de vídeo álbum o show será "uma celebração do amor" com música, dança e suingue.A artista que também tem sua história musical entrelaçada com a dança, recebe no palco a premiada Cia Focus de Dança, dirigida e coreografada por Alex Neoral, e os dançarinos do Passinho: Neguebites (destaque do projeto Heavy Baile) e Hiltinho (que integrou o grupo Dream Team do Passinho). A própria Fernanda assina a direção artística e prepara cada detalhe de sua comemoração dos 30 anos de carreira solo. No setlist, além das músicas mais novas, não vão faltar os hits: Rio 40 graus; Garota Sangue Bom e Kátia Flavia.Tuto Ferraz (bateria e programação eletrônica); André Carneiro (baixo); Fernando Vidal (guitarra) e Thiago Gomes (teclados), Alegria Mattus nos vocais e a bailarina Victórya Devin.

SEXTA FEIRA – 13/03, às 21h –  IMPERATOR  – RJ

Crédito: Alexandre Calladini

SAMBAS DE ARLINDO CRUZ EM MUSICAL

O repertório do sambista Arlindo Cruz é a base do musical "Quando a Gente Ama" que entra em cartaz em São Paulo nesse fim de semana. No elenco Alexandre Moreno, Aline Borges, Allex Miranda, Cris Vianna, Édio Nunes e Patrícia Costa. A direção de João Batista faz uma homenagem a Arlindo e também quis "lançar um olhar diferente -sobre a ideia de musical brasileiro, tendo como ponto de partida o samba". Acompanhados por cinco músicos, os atores representam uma roda de samba no palco,com histórias curtas e cada uma delas relacionada a uma canção de Arlindo Cruz.O enredo gira em torno dos altos e baixos do amor,com seus dramas e comédias. A trilha é recheada de sucessos do homenageado como: Casal Sem Vergonha, O Show Tem Que Continuar e O Que é o Amor, entre outros. Em breve no Programa Amaury Jr.
13 de março a 26 de abril – TEATRO PORTO SEGURO- AL. BR. DE PIRACICABA, 740  – SP

Alexandre Moreno e Cris Vianna – Divulgação

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.