Topo

Delivery gastronômico durante a quarentena

Da Redação

27/03/2020 20h20

Estamos vivendo um momento único e histórico. Todo o movimento que assistimos nas ruas e redes sociais vão mudando, diariamente, conforme são anunciadas as novas regras do Ministério da Saúde e Governo.

São diversos profissionais, dos mais diversificados segmentos, buscando alternativas para sobreviver ao período de quarentena da forma mais segura possível, porém tentando manter os negócios minimamente ativos.

A gastronomia durante a quarentena

Sem dúvidas é um setor que já se encontra muito afetado, pois já foi decretado nos principais estados o fechamento dos estabelecimentos, mantendo abertos apenas supermercados, bancos e farmácias. 

Mas o brasileiro é um povo guerreiro, que não desiste nunca e tem o dom de se reinventar! Alguns não tiveram opção e fecharam as portas enquanto a crise do coronavírus durar, outros abrem nos sistemas delivery ou take away.

Em São Paulo, chefs badalados publicaram nas suas redes sociais comunicados sobre o funcionamento das suas casas nos próximos dias. Listamos os top 10 para você saber quem fecha e quem vai manter o sistema de delivery neste primeiro período, lembrando que tudo pode mudar conforme novas regras forem anunciadas.

Helena Rizzo (Maní Manioca): fechou as portas dos dois endereços (Joaquim Antunes e Shopping Iguatemi), inclusive do serviço de delivery;

Jefferson Rueda (A Casa do Porco Bar): postou comunicado nos stories avisando que faz serviço de delivery e, nos destaques, está postando deliciosas opções.

Janaina Rueda (@bardadonaonca): também vai atende por meio de delivery e postou diversos pratos nos destaques!

Henrique Fogaça (@jamile_restaurante): postou comunicado informando a suspensão das atividades.

Olivier Anquier (@estherrooftop): está com o delivery recém implementado, com direito a carta de vinhos nos destaques do seu perfil no Instagram.

Renata Vanzetto (@marakuthai): aumentou os horários de entrega pelo IFood!

Alex Atala (@alexatala): chef das badaladas casas D.O.M, Dalva e Dito e Bio Restaurante, está atendendo pelo sistema delivery e Take Away, mantendo todos os procedimentos de higiene e segurança.

Felipe Bronze (@pipo_sp): postaram comunicado informando a suspensão das atividades por tempo indeterminado.

Morena Leite (@restaurantecapimsanto): tem delivery, que foi recém implementado e tem menu disponível nos destaques do seu perfil no Instagram.

Henrique Fogaça (@salgastronomia, @salgrosso_henriquefogaca e @caoveio): optou pelo fechamento das casas por tempo indeterminado.

Vamos tentar prestigiar esse segmento, que emprega tanta gente bacana e precisa muito de nós nesse momento! Essa cadeia vai desde os chefs, passando por todos os profissionais da cozinha e atendimento, até os entregadores, fornecedores, produtores. É uma cadeia imensa precisando de nós. 

Em tempos de quarentena, ter a oportunidade de ter os pratos desses profissionais em casa, com segurança, é muito luxo! Aproveite que o final de semana está chegando e faça o seu pedido!

______________________

Créditos foto: 180º

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.