Topo

Andrea Santa Rosa – shot e dicas para potencializar imunidade

Da Redação

31/03/2020 15h03

 

Andrea Santa Rosa

Hoje, no Dia Nacional da Saúde e Nutrição, destacamos cuidados especiais para este período de pandemia com dicas valiosas dessa reconhecida profissional.

O sistema imunológico é um conjunto de órgãos, tecidos e células responsáveis pelo combate a microrganismos invasores, impedindo, assim, o desenvolvimento de doenças. Em tempos de Covid-19, nada melhor que fortalecer esse sistema de defesa. É bom lembrar que não existe alimento que atue na cura do vírus. Mas uma dieta balanceada como um todo ajuda o organismo a se manter preparado contra invasores.

Queridinha dos famosos e casada com Marcio Garcia, a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia nos presenteia com dicas em seu no Instagram de como potencializar a imunidade no dia-a-dia. Entre as sugestões estão o consumo de água em jejum, e também de geleia real, além de uma super receita de shot para imunidade. Anote aí: misture um limão espremido, 15 gotas de própolis, uma colher de café de cúrcuma em pó, gengibre ralado e uma colher de chá de glutamina e tome todo dia de manhã.

Segundo ela, o consumo de frutas também é importante, principalmente as ricas em vitamina C, como laranja, kiwi, morango. "Nessas frutas você pode adicionar sementes, fibras, grãos. Por exemplo, pegue 200g de flocos de aveia, linhaça ou girassol e misture o mix de fibras às frutas, pois elas nutrem as bactérias benéficas e com isso você potencializa a sua imunidade". Confira vídeo completo no perfil da Andrea.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.