Topo

MARTU cria campanha para ajudar colaboradores

Da Redação

05/04/2020 17h35

Bordados Martu

A estilista carioca Marta Macedo, dona da grife MARTU, que tem entre a clientela atrizes como Adriana Esteves e Sophie Charlotte, criou uma bela iniciativa para ajudar financeiramente suas colaboradoras e prestadoras de serviços, como bordadeiras e artesãs.

Com lojas fechadas temporariamente no Rio e em São Paulo, a empresária pediu que cada artesã produzisse de casa um acessório feito à mão. São diversas opções de cores, o da foto mostra dois modelos de flores amarelas, uma feita com reaproveitamento de sarja tingida manualmente com açafrão e a outra com reaproveitamento de couro. As duas têm bordados manuais de linha de algodão com palavras inspiradoras para o momento atual. "Essa rede de afeto, que transforma cada peça em luz, precisa continuar a existir para ser sustentável para as suas famílias", diz Marta em postagem no perfil da marca no Instagram.

Os acessórios serão vendidos sob encomenda com o prazo de até 15 dias pelo preço de R$200,00, e terão 50% do valor revertido para as bordadeiras e os outros 50% para colaboradores externos da MARTU (cortadores, costureiras, modelistas). Para garantir o seu e ajudar nessa rede solidária, corre lá no instagram da marca: @marturj.

FOTO: Reprodução Instagram

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.