Topo

Páscoa em casa - Dicas da empresária carioca Andrea Rudge

Da Redação

05/04/2020 09h30

Mesa dePáscoa Andrea Rudge

Uma Páscoa inusitada nos espera esse ano. Com a pandemia do Covid-19, os planos de viagens e visitas para reunir a família foram interrompidos. E é com cada um na sua casa que a tradição será mantida. Para valorizar os principais símbolos dessa data comemorativa, nossa sugestão é caprichar na decoração caseira. Conversamos com a empresária carioca Andrea Rudge – tia da blogueira paulista Lala Rudge – famosa por criar belíssimas decorações para diferentes festividades e dona de um blog que leva seu nome, que deu dicas criativas para deixar a Páscoa alegre e acolhedora durante a quarentena. Segundo ela, a data deve ter o mesmo carinho de sempre, mesmo que a celebração conte somente com você ou algumas pessoas da família.

"Devemos tentar deixar nossa casa alegre, convidativa, acolhedora. Para uma bela mesa, não é necessário louça temática, coelhos, ovos decorativos (mas até isso é possível comprar on-line hoje em dia, há lojas que podem te ajudar a montar sua mesa a distância); escolha uma louça bonita, jogos americanos e taças que combinem. Se tiver um jardim colha uma flor, uma plantinha e coloque em jarrinhas espalhadas na mesa. Outra ideia é comprar cenouras no mercado, arrumar em uma cesta no centro, completar com folhas tipo salsa ou cebolinha em volta. Fica um charme", diz Andrea. E completa a dica com um recado: "Se forem pedir delivery, não sirvam a comida nas próprias quentinhas, coloquem em travessas para celebrar esse dia de comunhão, o esforço vale a pena. E o mais importante: tente deixar o clima à mesa o mais leve e agradável possível", conclui.

Presença assídua em eventos da sociedade carioca e amante de viagens ao redor do mundo, perguntamos como Andrea tem encarado o isolamento social. "Eu tenho tentado levar esses dias de quarentena sem deixar a 'peteca cair'. Acordo no mesmo horário de sempre, faço ginástica na varanda seguindo alguma aula no Instagram, depois me dedico a criar e montar produções de mesa para minha loja que está fechada no momento, só funcionando por vendas via WhatsApp.

Duas vezes por semana vou ao showroom para fazer os envios de compras de clientes. Na realidade meus dias têm estado muito ocupados, pois estamos trabalhando de casa e com número de funcionários reduzidos.

Aproveito para dar asas à minha criatividade e produzir conteúdo para o Instagram da minha loja (@unihome_). Não fico vendo noticiários o tempo todo, só a noite dou uma olhada. Aqui não tem essa de acordar tarde, comer besteira, ficar de pijama. Estamos todos tentando levar a vida de forma mais normal possível". É isso aí, o novo normal é assim, mantendo tradições e com disposição para continuar a vida on e off-line.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.