Topo

Fim da banda “Os Beatles” há 50 anos

Da Redação

11/04/2020 14h13

integrantes do the beatles

Há 50 anos, o mundo recebia a chocante notícia de que a banda "Os Beatles" havia acabado.

Era 10 de abril de 1970, uma década marcada pelo movimento das discotecas e da dance music, acompanhada da euforia do experimentalismo musical, com o surgimento de grupos como Pink Floyd, Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Enquanto algumas bandas surgiam, outras chegavam ao seu fim, como anunciava Paul McCartney em comunicado ao 'Daily Mirror'.

Pouco tempo depois, John Lennon confirmava que "o sonho havia acabado". Na realidade, o grupo já tinha deixado de tocar juntos há alguns meses, quando terminou a gravação do álbum "Abbey Road". Os quatro estavam se dedicando a projetos pessoais, mas ninguém queria ser o primeiro a avisar ao mundo da separação. Ao mesmo tempo, Paul anunciava seu primeiro disco-solo, "McCartney", lançado naquele mesmo dia de acordo com a data que ele planejava. Mal sabiam que sairiam de cena, para virarem lenda.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.