Topo

Partiu praia no cubículo?

Da Redação

16/04/2020 11h42

praia na italia durante a quarentena

 

Com o verão europeu à vista, empresas têm pensado em diferentes maneiras para liberar o uso da praia para a população em tempos de coronavírus. Como a Itália foi duramente atingida desde o início da pandemia, a nação tem discutido formas de voltar à normalidade especialmente com a chegada da temporada de turismo. Uma companhia italiana surgiu com uma ideia que considerou brilhante como solução para o problema: manter pessoas e famílias distantes por cubículos. Isso mesmo que você leu, cubículos. Uma empresa chamada "Nueva Neon Group 2", em Serramazzoni, Movena, mostrou um projeto um tanto exótico para resolver a questão do isolamento (como se fosse fácil unir a ideia de praia e distanciamento social, certo?). O projeto mostra pequenos cubículos de acrílico onde caberia no máximo duas ou três pessoas, apenas o suficiente para algumas cadeiras e um guarda-chuva. Quem não gostou nada disso foram as organizações italianas de salva-vidas, que acharam a ideia 'um pouco estranha'. Eles compararam as caixas de praia como "galinheiros", dizendo que ninguém em sã consciência se sujeitaria a ficar preso ali sob o sol escaldante. E você, se submeteria à isso pra curtir uma prainha?

Fotos | Divulgação Nueva Neon Group 2

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.