Topo

Coreia do Sul afirma: Kim Jun-un governa normalmente

Da Redação

22/04/2020 09h20

Kim JUng-un

Desde que Kim Jong-un não apareceu mais publicamente, há aproximadamente 12 dias, há especulações sobre a sua saúde. Os rumores ganharam ainda mais força com a sua ausência nas comemorações do aniversário do seu falecido avô Kim II Sung, em 15 de abril, um dos feriados mais importantes do país.

Na casa dos 30 anos, a imprensa internacional especula que Kin estaria com a saúde frágil após passar por cirurgia. Porém, o escritório da presidência sul-coreana afirma de ele continua a desempenhar normalmente as tarefas do governo e que não há informações sobre rumores relativos à sua saúde.

Caso Kim precise se afastar do poder por problemas de saúde, o que acontece? Segundo analista do Instituto Sejong, Cheong Seong-Chang, Kim Yo Jong, irmã de Kim, exerce significativa influência no governo. Isso ganha ainda mais força quando a maioria dos membros do regime tem interesse em manter a família no comando.

Vamos aguardar as próximas notícias.

Foto | Reprodução Instagram

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.