Topo

Um confinamento com 20 concubinas

Da Redação

23/05/2020 17h23

 Maha Vajiralongkorn tem 20 concubinas, mas   Suthida Tidjai é a oficial, a primeira dama da Tailândia

Famoso por sua conduta polêmica, seus caprichos e excentricidades, Maha Vajiralongkorn (67 anos) rei da Thailândia – também conhecido com Rama X -, voltou a ser notícia em plena crise de saúde mundial pelo avanço do COVID19 : não obedeceu ao isolamento e se hospedou no Grand Hotel Sonnenbichl, nos Alpes Alemães, com o seu harém – composto por 20 concubinas –  porém sem sua esposa oficial  Suthida Tidjai (41) que passa o confinamento e, outro hotel,  Waldegg de Engelberg, Suíça.

Grand Hotel Sonnenbichl, nos Alpes Alemães

Hotel  Waldegg de Engelberg, na Suíça

A decisão  causou indignação em muitos tailandêses, preocupados porque o seu soberano deixou o país em um momento tão difícil, (Tailândia passa por um confinamento severo que inclui toque de recolher entre as 10 da noite e 4 da manhã) ao lado do seu harém.

 

Nos últimos dias porém, em plena quarentena obrigatória por boa parte do mundo, Rama X voltou ao seu país por algumas horas para participar da celebração do dia  Chakri, um tradicional evento que festeja a chegada ao trono de  Phra Phutthayoffa Chualalok, também conhecido como Rama I, o rei que em 1782 deu início à dinastia.

Antes de voltar a Tailândia, Rama X foi buscar sua esposa no hotel suiço, deixando suas concubinas na Alemanha. Juntos viajaram em um avião da Thai Airways até à capital Bangkok .  A companhia estava com seus vôos suspensos e se mobilizou apressadamente para transportar o casal real . " Essa pandemia não é culpa de ninguem disse Rama X, o governo deve solucionar o problema entendendo suas causas",  foi sua declaração antes de voltar para  o hotel alemão  e se juntar ao seu harém.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.