Topo

Tempos de pandemia

Da Redação

08/06/2020 19h39

Tenho a certeza que o mundo nunca mais será o mesmo após esta pandemia.

Os valores serão mudados, hábitos trocados , ambientes modificados , estilo de vida repensado e a solidariedade muito presente .
Vejam que o até  um dos 5 homens mais ricos do mundo, Bernard Arnault, dono do grupo que reúne as marcas Dior , Dom Perignon, Louis Vuitton , entre outras do mercado de alto luxo, perdeu U$$ 30 bilhōes durante esta crise e  outro bilionário, Jeff Bezos, fundador da Amazon, ganhou esta mesma cifra com seu e-commerce .
A psicóloga e filósofa Shula Djamal , sempre muito bem informada , já dizia há 4 meses que o e-commerce veio para ficar e quem não se atualizasse , perderia seu público .
E isto aconteceu mais rápido do que o esperado .
Hoje podemos comprar todos os ítens , de roupas, comidas, bebidas e até colchōes pelo e-commerce.
A Pelmex da Amazônia, em parceria com a Polishop, desenvolveu um colchão , embalado em uma caixa portátil que, ao ser aberta, chega ao seu tamanho solicitado.

Outra ação que, aliada à contribuição às causas sociais, foi criada pela cervejaria artesanal Studio Caravan, que entrega 1 litro de chopp para quem doar 2 quilos de alimentos não perecíveis às instituiçōes.

As imobiliárias também estão se adaptando aos novos tempos com as visitas virtuais. Qualquer cliente pode circular pelos imóveis disponíveis no mercado.
Os luxos serão menores e mais bem avaliados, as viagens pela alta do dólar estarão voltadas para destinos dentro do Brasil, uma ótima oportunidade para conhecer nossas belezas.
As festas faustosas serão menores porque nos foi mostrado,as verdadeiras e duradouras amizades e as aglomeraçōes serão evitadas .
Ter fé e acreditar que tudo será melhor depois desta crise  nos fará melhores, em todos os sentidos .

Por:  Rosy  Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.