Topo

Depois de adiado, Cannes suspende festival

Da Redação

10/06/2020 20h28

O Festival de Cannes foi definitivamente cancelado este ano com 56 filmes inscritos . Marcado originalmente para maio, (12 a 23) o  Cannes Festival número 73  foi transferido para fins de junho e início de julho e, agora, definitivamente cancelado.  A prestigiosa competição, que entrega aos vencedores a cobiçada Palma de Ouro, não vai acontecer, declarou um dos organizadores, Thierry Frémaux. Cannes, considerado o maior festival de cinema do mundo, só foi cancelado uma única vez em sua história, durante a 2a guerra mundial em 1939.

Para este ano estavam inscritos 15 filmes de novos diretores, um recorde. Também as mulheres diretoras compareceram com 16 filmes. Outra importante notícia é que pela  1a vez no  festival  um negro  africano  estaria presidindo  o  júri – o diretor Spike Lee  (foto)

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.