Topo

Bolos reais

Da Redação

15/07/2020 14h14

Entre as peças centrais de qualquer casamento está o bolo. Quando se trata da realeza então,coloque destaque nisso. Os talentosos padeiros escolhidos pelas noivas e noivos costumam compartilhar as receitas para que os fãs da realeza possam recriar os bolos em casa.

Com a gastronomia em alta nos tempos da pandemia, vale a pena mostrar aqui  alguns dos mais incríveis bolos de casamentos da realeza ao longo dos anos.

Principe Charles e Diana Spencer

Quando o príncipe de Gales se casou com Lady Diana Spencer, em 1981, o bolo oficial de casamento real foi feito pela escola de culinária da Marinha Real, HMS Pembroke.

Príncipe William e Kate Middleton

O duque e a duquesa de Cambridge tiveram dois bolos para as núpcias de 2011. O primeiro foi confeccionado com frutas como manda a tradição real e tinha oito camadas. Um trabalho da confeitaria de Leicestershire.. A obra-prima levou cinco semanas para ser confeccionada – William e Kate guardaram  os dois primeiros andares do bolo para o futuro batizado de seus filhos.

O segundo bolo foi o favorito da  infância de William – um bolo de biscoito de chocolate. Foi feito  pela  McVities. A receita veio  dos chefs de cozinha do Palácio de Buckingham.

Elizabeth e o tenente Philip Mountbatten

O bolo de casamento da rainha em 1947 media 1,80 metros. Confeccionado  pela tradicional  McVities , o bolo foi cortado com a espada de Philip. Uma camada foi mantida até o batizado do príncipe Charles .O bolo do casamento da rainha Elizabeth Mãe com rei George VI , na década de 20, é considerado  até hoje uma obra de arte , pelo requinte de detalhes lembrando um castelo.

O do Príncipe Harry e Meghan Markle, em 2018, foi feito pela  Violet Bakery, com sede em Londres. Bem simples,  coberto com creme de manteiga e decorado com flores frescas para incorporar os sabores brilhantes da primavera. Bem ao gosto da noiva.

Carl Philip da Suécia e Sofia Hellqvist

Muito modernos Carl e Sofia, em 2015, optaram por um bolo fora do convencional. Diferentes suportes  com luzes brilhando no centro de cada um deles, o bolo  era  colorido  e tinha pedrinhas efervescentes que  surpreendiam  os convidados.

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank

Neta da Rainha Elizabeth e filha do Principe Andrew com Sarah Ferguson em seu casamento com Jack Brooksbank, em 2018, Eugene encomendou seu bolo à designer Sophie Cabot que, atendendo ao desejo da noiva, confeccionou-o em  red velvet e chocolate, com cinco andares e decorado com flores e folhas outonais.

Foi a escola de suprimentos da Marinha HMS Raleigh a encarregada do bolo de casamento do Principe  Andrew e Sarah Ferguson em 1986. Com ingredientes que incluía rum, conhaque e vinho do porto, o bolo era grande o suficiente para ser cortado em 2.000 fatias.

Princesa Anne e Capitão Mark Phillips

O bolo do casamento  de 1973 escolhido pelo casal real  era apoiado por  ricas bandejas   de prata, que suportavam  seu peso e toda a cobertura.

Príncipe Rainier III de Mônaco e Grace Kelly

O presente de casamento da  pastelaria do famoso Hôtel de Paris de Monte-Carlo para os noivos foi uma deslumbrante arte confeccionada pelos chefs do hotel. As duas camadas superiores do  tinham uma gaiola embutida que continha duas pombas vivas – elas foram liberadas quando o casal fez o corte com a espada do príncipe Rainier.

Seguindo a tradição real , a Rainha Rania corta seu bolo de casamento junto  com o noivo, o  príncipe Abdullah da Jordânia, nos anos 90.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.